João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Amigos, preciso registrar uma empresa de comissão de formatura, alguém pode me dar uma luz?
Obrigado
respostas 6
acessos 19.013
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Amigos, preciso registrar uma empresa de comissão de formatura, alguém pode me dar uma luz?
Obrigado
David Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá amigo, ja resolvi o caso, muito obrigado pela atenção!
Alyne Hosken Caldeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi João Paulo!
Como vc resolveu?
Tb estou com duvida e gostaria da sua ajuda.
Obrigada!
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Ola Alyne, existem duas opções, abrir uma empresa sem fins lucrativos, que seria tributada pelo Lucro Presumido, ou simplesmente eleger a comissão de formatura e fazer um contrato formalizado em cartório. Optamos pela segunda forma, pois comissão de formatura não tem muita renda pra poder pagar contador, impostos, essas coisas. Abraço
Alyne Hosken Caldeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)João Paulo,
Mas você sabe se existe alguma segurança maior para os responsáveis pela comissão quando é como pessoa jurídica?
Pois estou com um caso, estão querendo abrir empresa para segurança das pessoas físicas envolvidas. Eu acredito que isso não muda, pois como responsável pela pessoa jurídica, a pessoa física está envolvida tanto quanto se fosse contrato entre pessoas físicas.
Já aconteceu de alguém da turma processar um integrante de comissão em outra turma, e esse que foi processado não pode fazer concurso publico nem residência (no caso de Medicina).
Isso complica muito a vida dele.
Por isso estamos pesquisando sobre a melhor forma de proteger as pessoas envolvidas.
Obrigada!
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Alyne, no caso de processo, tanto a PF quando a PJ está sujeito, o único detalhe que deve ser visto é o quanto vai girar de receita bancária para as PF envolvidas na conta, se o valor for muito alto anualmente, deve-se tomar cuidado pra não cair na malha fina da receita federal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade