x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.029

Abertura de LTDA na JUCEMG

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sábado | 15 junho 2013 | 19:56

Boa noite pessoal.

Estou cursando o 3ª período de C.Contábeis e já navego no fórum a algum tempo.

Preciso abrir uma empresa, LTDA, para que meu pai exerça suas atividades de topografia. Realizei uma pesquisa e vi que a atividade não se enquadra no Simples, terei que optar pelo L.Real ou Presumido.

Não disponho da quantia necessária para pagar todo o montante que o contador está me pedindo. Já que estou tendo aulas importantes quatno a abertura de emrpesas e sobre C.Comercial nesse período, vou aproveitar os professores para tirar dúvidas quanto ao processo de abertura.

Já realizei o primeiro passo que é a consulta de viabilidade no site da JUCEMG, que foi aprovada sem problemas (sociedade simples) .

Alguém pode me informar em qual passo vou optar pela forma de tributação? No nosso caso, emitimos nota uma vez ou outra qual seria a melhor forma de tributação? Presumido ou Real?

Grato pela atenção.

Att. Pedro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.