x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 30.821

Cobrança do Senacig

HEITOR HOLANDA SANTANA QUEIROZ

Heitor Holanda Santana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:20

Colegas, uma empresa que abri para um cliente recentemente recebeu um boleto em nome de um órgão denominado SENACIG, no valor de R$ 489,98. Procurei na internet a respeito do mesmo e não consegui nenhuma informação. Única coisa que achei foi no site reclameaqui RECLAME AQUI SOBRE TAXA SENACIG, uma denúncia e em um blog IFD BLOG IFD COM ALERTA SOBRE TAXAS INDEVIDAS, um alerta sobre tal taxa. Nesses dois lugares as pessoas estavam se sentindo lesadas alegando que esse órgão não existe e que trata-se de uma fraude. Algum dos amigos poderiam me informar alguma coisa sobre o assunto e se sabem se realmente é fraude?
E se for fraude como ainda não fizeram nada, uma vez que o boleto é emitido pela CEF.

Abraço!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:43

Heitor Holanda Santana Queiroz
Esse boleto provavelmente é de alguma associação, não sendo necessário o seu pgto.

HEITOR HOLANDA SANTANA QUEIROZ

Heitor Holanda Santana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:59

Ok, mas isso eu também imaginei, vamos ver se alguém do Portal sabe de mais informações. Porque o achei até agora só foi as denúncias das pessoas informando que isso trata-se de fraude.

Obrigado pela atenção!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 08:46

Heitor Holanda Santana Queiroz
Mas, isso é mais normal do que vc pensa, tenho muitos clientes que qdo abrem a empresa já chega uns 10 boletos de associação, sindicatos e outros, é sempre bom deixar seui cliente de sobre aviso para que ele não efetue pagto de nada.

Paulo Vilela

Paulo Vilela

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:31

Prezados, abri uma micro empresa e ainda não posso emitir nota fiscal, pois o meu contador esta resolvendo, para minha surpresa recebi também esse boleto e ou outro da Associação Comercial Brasileira, me cobrando R$ 289,00 e esse da SENACIG R$ 489,98.

Gente isso é fraude, não paguem, denunciem!!!!!

Bom final de semana.

Paulo Vilela

Paulo Vilela

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:43

Prezados, o que é necessário para tirar o Sicaf, documento que habilita empresa a participar de pregão eletrônico do governo federal.
Pois cada um fala uma coisa.
Poderiam me ajudar ou me informar os caminhos da pedra!!!

Obrigado!

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 09:51

Isso é mesmo muito comum. Vocês não acham que isso é ilegal? Ou que deveria ser proibido? O que tem de desavisado que acaba pagando esses boletos...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.