x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 944

Transformção de Mei para ME

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:42

Bom Dia!! galera.....

Estou com uma duvida......

Tenho um cliente que ele era MEI, Porem ele foi transformado em ME....

minha duvida é a seguinte....quando a pessoa é Mei ele possui o numero do CPF na frente do nome da empresa como identificação correto?

porem já fizemos a transformação para ME e o numero do CPF dele ainda consta na frente do nome da empresa é necessário constar mesmo após a transformação para ME????

lembrando que agora ele se classifica na natureza jurídica Empresário (individual), e sua

se alguém puder me ajuda,


att,

Deonice Silva (Nice)
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:17

Boa tarde Deonice, tudo bem?




Fizemos uma alteração desse tipo a alguns meses aqui no escritório, a orientação que a JUCESP nos passou é a alteração da Razão Social retirando o número do CPF da frente do nome da empresa, lembrando que agora o DBE (ou FCPJ) deve ser encaminhado a Junta junto com o documento de alteração.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:36

Esqueci também de mencionar que é também necessário arquivar o Desenquadramento na Junta, então além da alteração da Razão, é necessário também preencher o formulário "Capa Marrom" de desenquadramento do SIMEI e encaminhar também a Junta Comercial.



Espero ter ajudado

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.