x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.664

Transformação de LTDA em Individual

Rosana Nicola

Rosana Nicola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:58

Gostaria de tirar uma duvida: sei que esse assunto ja foi debatido no forum, mas preciso saber, para transformar uma LTDA em empresário eu tenho que fazer 3 processos?
o 1º seria tirando os outros sócios e deixando apenas um
o 2º seria a transformação realmente
e o 3º a inscrição com o requerimento de empresário?

Agradeço desde já

Rosana Nicola
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 23 junho 2013 | 22:16

Olá Rosana!

Aproveitando o tema, eu também estou realizando o mesmo procedimento que o seu, primeiramente alterando de sociedade limitada para unipessoal e posteriormente a transformação para empresário individual. Em relação a alteração eu consegui compreender, porém o que estou tendo dificuldade é em relação a transformação.

Como você também está realizando tal procedimento, poderia me ajudar a realiza-lo? Você poderia me passar o passo-a-passo no cadastro web da jucesp bem como os outros procedimentos pertinentes? Estou começando por isso tenho estas dúvidas..

Desde já agradeço tua ajuda!

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 16:34

Boa tarde! Estou transformando uma empresa em individual, ja registrei o contrato unipessoal. Agora estou fazendo a transformação e o requerimento de empresario. Minha duvida é a seguinte, tenho que fazer viabilidade para a individual e ja processar o DBE, tudo junto? Alguem pode me ajudar?
Grata;
Edilene

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 16:52

Olá Dyeine,

Ao tentar responder a mensagem não achei como anexar arquivo, porém segue anexo o caminho:

No Google digite Jucesp Araçatuba, em seguida clique em Downloads e depois em Modelos de contratos. Lá vai ter Sociedade Unipessoal. Foi este modelo que utilizei.

Espero ter ajudado.

Rosana Nicola

Rosana Nicola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 17:04

veja se este modelo te ajuda
MODELO DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL
ALTERAÇÃO CONTRATUAL Nº _____ DE
TRANSFORMAÇÃO EM EMPRESÁRIO
Nome Empresarial (da Sociedade): _____________
(Nome civil por extenso, do sócio), nacionalidade, estado civil, data de nascimento (se solteiro),
profissão, identidade (nº, órgão expedidor e UF), CPF nº ___________, residente e
domiciliado(a) na _______________________, único sócio da sociedade empresária
limitada______________ (nome empresarial completo), com sede na _____________ (endereço
completo), com contrato social arquivado na Junta Comercial ______________ sob o NIRE nº
__________, inscrita no CNPJ sob nº _________, consoante a faculdade prevista no parágrafo
único do artigo 1.033, da Lei nº 10.406/2002 (Código Civil), resolve:
CLÁUSULA PRIMEIRA
Fica transformada esta Sociedade Limitada em Empresário, sob o nome empresarial de:
_______________________ (nome completo), com sub-rogação de todos os direitos e
obrigações pertinentes.
CLÁUSULA SEGUNDA
O acervo desta sociedade, no valor de R$ ___________(por extenso), passa a constituir o capital
do Empresário mencionado na cláusula anterior.
Para tanto, firma nesta mesma data, em documento separado, a solicitação de sua inscrição como
empresário, mediante formulário de Requerimento de Empresário. P:4_DNRCDNRCPOOLININ 112 10 Transformação Anexo 6
____________________
Local e data
_______________________
Assinatura
Observação:
Único sócio:
a)a sociedade em condição de unipessoalidade, independentemente do recurso do prazo
previsto no inciso V do art. 1.033, do CCB, assim como a sociedade cujo prazo de 180
dias, previsto no inciso V do art. 1.033 do CCB, tenha sido ultrapassado; ou
b)que tenha concentrado todas as quotas da sociedade sob sua titularidade, em alteração
contratual anterior

Rosana Nicola

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.