x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.078

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 14:16

Boa tarde meus colegas preciso da ajuda de vocês,
estou transformando uma empresa LTDA em Eireli, e vi que o capital social Inicial da Eireli deve ser no minimo 100 vezes o salario mínimo vingente, minha empresa tem o capital menor que o valor de 67.800,00, e seu Empresario está aumentando o seu capital para esse valor de 67.800,00. Até ai tudo bem, a minha dúvida é seguinte todos os anos o salario minimo sofre reajuste, sendo assim uma Eireli deverá constituir um aditivo social todos os anos para acompanhar o aumento do salário mínimo? se ele não aumentar o capital conforme o salário,isso pode acarretar algum problema? por favor colegas me passem o embasamento em lei, desde já grato.

DEJANIRA CORREA BUENO

Dejanira Correa Bueno

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 14:51

Boa Tarde,

Tenho uma duvida referente ao processo de transformação de empresário para EIRELI, quando é feito o requerimento de transformação eu já devo colocar os capital social permitido pela EIRELI ou somente o contrato eu coloco e em relação ao contrato eu coloco somente a diferença do capital a integralizar.

Ex: Minha empresa possui um capital já integralizado no valor de R$ 500,00 e as empresas EIRELI tem que ter um capital de no minimo de 100 x o salário minimo vigente certo, sendo assim eu irei colocar somente o que falta integralizar no capital social?

Desde já agradeço pela informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.