x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 739

Alteração no dbe

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 10:59

Bom dia,

Estou realizando uma alteração de um MEI para empresário individual e me surgiu algumas dúvidas sobre quais os atos que tenho que colocar no preenchimento da DBE, pois sei que tenho que mudar o nome empresarial pois consta o cpf do sócio, o capital social pois é de R$ 1,00, minha dúvida é, se tenho que colocar o ato 222( enquadramento) e 225( alteração de natureza jurídica)??
Agradeço muito quem já tiver feito esse tipo de alteração!!

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 13:31

Boa tarde Tcheler




Fiz essa alteração a algumas semanas também, se a empresa for continuar como Empresário Individual 213-5 (Empresário Individual) não há razão para alterar a natureza jurídica, o evento 222 (Enquadramento) também não será necessário se a empresa continuar a ser ME, o que foi feito no meu caso é a alteração da Razão Social para tirar o número de CPF da frente do nome e a alteração de capital social que como você disse está com R$ 1,00


O ouro procedimento que tomei foi os que descrevi nesse tópico:
Transformação de MEI para LTDA



Espero ter ajudado!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 15:01

Prezado Tcheler



Sempre que eu puder ajudar estarei a disposição!



Um bom restante de semana!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.