x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 19.717

Baixa de Ofício

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 13:23

Olá a todos,

Sou iniciante no ramo e logo no primeiro encerramento que pego, preciso pedir a baixa de ofício na Receita Federal de uma empresa já cancelada na SEFAZ-SP, na PMSP e na JUCESP. Minha dúvida é se somente o envio dos documentos de cancelamento e um ofício explicando que é uma empresa extinta e já cancelada basta ou tem outro procedimento?

Grata desde já aos que puderem ajudar,

Fabiana

Fabiana Seára
Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 17:43

Olá Juarez,

É exatamente essa a questão. O DBE não é gerado por causa da baixa que já foi deferida pela SEFAZ, O DBE só com o pedido de baixa é indeferido por não possuir mais a senha do posto fiscal. Essa orientação da baixa de ofício foi passada pelo atendimento da Receita, só que como é a primeira vez que vejo isso acabei com muitas dúvidas.

De qualquer forma, obrigada pela ajuda.

Fabiana Seára
joao angelo

Joao Angelo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 17:22

Também Estou Precisando fazer baixa por oficio eles informam que tem que ser feito
por um requerimento só que não modelo desse requerimento

se alguém tiver algum modelo agradeço muito

Att.

João Angelo

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 20:11

Olá João,

Passei pela mesma situação de precisar desse modelo de requerimento e não encontrar, nem mesmo na própria RFB...

Resolvi fazendo o que o Henrique Bandeira sugeriu, gerei a DBE on line, direto no site da Receita pelo Coleta Web. espero que isso também lhe ajude.

Fabiana Seára

Fabiana Seára
joao angelo

Joao Angelo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 09:36