x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 632

Firma Individual

Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 10:45

Olá. Minha profissão atualmente é ser paralegal, ou seja, dou suporte a escritórios que fazem abertura, alteração e encerramento de empresas nas Juntas Comerciais, Receita Federal, Secretarias de Fazenda e Prefeituras. Atualmente não estou como CLT. Posso me inscrever como MEI? Terei o rendimento de até R$5 mil por mês. Ou teria que abrir uma firma individual (empresário individual)? Em qual situação eu pagaria menos impostos? Que impostos eu pagaria nas duas situações? Por favor, me ajudem. Obrigada!

Kátia
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 10:36

Não sei se vc acharia uma função que se enquadra no seu cargo no MEI, mas vc poderia se enquadra sim em MEI, o MEI pode lucrar no máximo R$ 60.000,00/ano e lucrando 5 mil ao mes vc estaria nesse limite.
como prestadora de serviço, vc pagaria apenas R$39,90 sendo essa a contribuição do impostro sobre serviço prestado, inss, e iss, td incluso nesses R$ 39,90.
já com o ME vc teria mais impostos, vc pagaria 3% de imposto sobre serviços prestados, teria o inss, mas talvez vc teria mais vantagens por seu limite ser de 360 mil ao ano

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.