x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 22.019

RICARDO VIEIRA

Ricardo Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 20:08

Prezad@s,

Sou profissional de contabilidade e toda vez que vou fazer a busca prévia de autorização de funcionamento junto a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro tenho a mesma dor de cabeça: tentar achar um código de serviço compatível com o código de atividade nacional CNAE; ou seja: CAE X CNAE!!! Algum membro sabe como posso fazer esse cruzamento sem usar "tentativa erro x acerto".
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Até porque vejo outros profissionais com o mesmo problema.

Grato,
Ricardo

Fran Dias

Fran Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 10:00

Bom dia , colegas, tenho a mesma dificuldade que o colega Ricardo, porém com a pref de Porto Alegre. Algum colega gaúcho para me dar uma luz? Pois é sempre um parto encontrar o CAE para comércio atacadista pelo site da SEFAZ, gostaria de saber se tem uma lista parecida com a que o colega Mestre Bond publicou.
Grata.

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 22:17

Boa noite,

Com relação ao código CAE x CNAE,
Estou fazendo a abertura de uma empresa de comércio virtual, o endereço da empresa é residencial, porém não tem opção de CAE para comércio virtual, por causa disso minha consulta prévia sempre vem como não aprovada pois a inspetoria entende que a atividade será um comércio com circulação de mercadoria no local e a atividade só pode ser exercida em loja, mesmo se eu colocar na observação que a atividade será pela internet.

Existe algum CAE relacionado a atividade de comércio virtual?
Alguma forma de resolver essa questão sem ter que ir dialogar com o fiscal e perder um dinheiro para ele?

Obrigado pela ajuda!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.