x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 960

registro de empresas

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 20:50

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Preencha o ColetaWeb (cadastro sincronizado) usando apenas marcado a opção QSA.

No QSA coloque "saida de sócio" e "entrada de sócio".

Lembrando que a data tem que estar em conformidade com o registro feito no cartório (a data do selo).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 08:44

Bom Dia

Estou com duvidas uma cliente possui uma eireli e deseja abrir uma nova empresa segundo informação que peguei no portal do MEI ela não pode pode abrir empresa individual, para abrir uma sociedade ela só confia na mãe para ser sócia mas esta senhora possui 80 anos ela pode fazer parte da sociedade? A idade traz impedimento?

atenciosamente

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 08:55

Bom dia Elionai,

Pelos meus conhecimentos não há uma restrição de idade para participação de uma sociedade, exceto, provavelmente, para menores de idade (não tenho certeza quanto à essa informação).

Então não haveria problemas para a senhora de 80 anos fazer parte dessa sociedade, mas recomendo deixar a sua cliente como principal em tudo, pois estou com um caso em que o sócio principal faleceu, e agora estamos com muita dificuldade para obter as informações necessárias da Receita para dar baixa na empresa.

Abraços.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 08:55

Bom dia Elionai,

Pelos meus conhecimentos não há uma restrição de idade para participação de uma sociedade, exceto, provavelmente, para menores de idade (não tenho certeza quanto à essa informação).

Então não haveria problemas para a senhora de 80 anos fazer parte dessa sociedade, mas recomendo deixar a sua cliente como principal em tudo, pois estou com um caso em que o sócio principal faleceu, e agora estamos com muita dificuldade para obter as informações necessárias da Receita para dar baixa na empresa.

Abraços.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:12

Boa tarde Andre
Para abrir uma MEI o empresário não pode participar de outra empresa como titular, sócio ou administrador.
(Resolução CGSIM nº 16/2009 , art. 2º ; Lei Complementar nº 123/2006 , art. 18-A , §§ 1º e 2º)

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 15:23

Boa tarde, Bruno.

você tem razão em relação ao MEI.

Então aconselho a Elionai, caso for colocar a mãe como sócia na empresa:

Coloca ela com participação no capital de 1%
E na cláusula de adm., gerência e pró-labore somente outro sócio que possui 99% das quotas de capital.

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.