x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.160

Abertura de empresa

LUCIANA QUADROS

Luciana Quadros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 10:40

Bom dia, já possuo uma representação comercial e gostaria de abrir conjuntamente uma distribuidora pois meus clientes não aceitam nota fiscais de não representantes. Posso abrir uma única empresa ou até mesmo fazer uma alteração contratual e recolher a parte de serviço comercial a Prefeitura e a receita da distribuidora tributar pelo simples nacional.

Olá pessoal gostaria de uma ajuda , para enquadramento no cnae de uma empresa que vai comprar malhas e costurar para fazer trapos de limpeza para comercializar. Ja pesquisei no site do ibge e não achei nada especificamente claro para atividade.
LUCIANA QUADROS

Luciana Quadros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 11:52

Obrigado pela ajuda mas minha dúvida está justamente no fato de representação comercial não poder ser optante do simples .Por isso volto a questão.

Bom dia, já possuo uma representação comercial (não optante do simples nacional) e gostaria de abrir conjuntamente uma distribuidora pois meus clientes não aceitam nota fiscais de não representantes. Posso abrir uma única empresa ou até mesmo fazer uma alteração contratual e recolher a parte de serviço comercial a Prefeitura e a receita da distribuidora tributar pelo simples nacional
Grata

Olá pessoal gostaria de uma ajuda , para enquadramento no cnae de uma empresa que vai comprar malhas e costurar para fazer trapos de limpeza para comercializar. Ja pesquisei no site do ibge e não achei nada especificamente claro para atividade.
LUCIANA QUADROS

Luciana Quadros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 12:05

Muito abrigado pela dica Cristian .Pode ajudar sim

Olá pessoal gostaria de uma ajuda , para enquadramento no cnae de uma empresa que vai comprar malhas e costurar para fazer trapos de limpeza para comercializar. Ja pesquisei no site do ibge e não achei nada especificamente claro para atividade.
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 10:58

Então Luciana, se o CNAE que Cristian indicou serve para substituir o CNAE que você utiliza para sua empresa, basta fazer a alteração contratual excluindo o CNAE atual e incluindo o CNAE indicado por Cristian e o CNAE de distribuidora.Sua empresa poderá então ser optante pelo Simples Nacional, mas se não me engano, só na virada do ano você poderá fazer a mudança de lucro presumido para Super Simples. Caso dê para esperar, faça a alteraçao contratual em 12/2012, assim você fará uma única alteração.

Mônica.
Jacqueline Martins de Oliveira

Jacqueline Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 13:31

Luciana, boa tarde!

Não esquecer de avaliar se a opção pelo Simples Nacional é interessante para a distribuidora, porque não poderá se creditar dos impostos na entrada e pagará na saída.
Nem sempre ser simples nacional é vantajoso.
Esse ramo de atividade envolve uma série de fatores.

LUCIANA QUADROS

Luciana Quadros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 16:13

Obrigado a todos pelas orientações, vou analisar cada uma e ver o melhor a fazer.

Olá pessoal gostaria de uma ajuda , para enquadramento no cnae de uma empresa que vai comprar malhas e costurar para fazer trapos de limpeza para comercializar. Ja pesquisei no site do ibge e não achei nada especificamente claro para atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.