x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 3.669

Abertura de Firma Individual para Médico

Graziella de Oliveira da Silva

Graziella de Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 22:01

Boa Noite,

Um médico me procurou para abrir um Empresa, para prestação de serviços médicos. O mesmo dá plantões em vários hospitais. Eu posso abrir uma Empresa Ltda, somente de um médico, se não, e posso abrir outro tipo de empresa? Ou ele vai ter que trabalhar somente de Autônomo, enquanto não achar uma sociedade.

Desde de já agradeço.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 00:35

Boa noite Graziella




Para falar das obrigações da empresa, será necessário saber o regime de tributação: Lucro Presumido, Lucro Real, etc...


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 15:55

Olá Graziella



Não sei se varia de acordo com a Localidade do Cartório em
questão, na cidade onde eu resido não tem cartório de
registro de pessoa Jurídica, então temos um autônomo que
presta serviço pra gente e leva os documentos de para a
cidade vizinha sem a presença dos mesmos, para isso basta
eles terem registro em cartório e assinatura igual para
bater o documento com o de registro do cartório. Nunca,
porém presenciei essa situação em uma constituição, só em
alterações contratuais, recomendo entrar em contato com o
cartório para se informar melhor.

Dependendo da atividade de sua Eireli, você pode constituir
na Junta Comercial também, aqui constituimos duas empresas
de serviços médicos Eireli na Junta Comercial.


Fica então a minha dica


Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Graziella de Oliveira da Silva

Graziella de Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sábado | 3 agosto 2013 | 15:11

Oi Fabrício....
Jura então vc vai poder me ajudar bastante, sou totalmente leiga nesse assunto, porém quero mudar meus "ares", hoje eu trabalho na área do Terceiro Setor (Hospital Filantrópico), totalmente diferente de escritório de contabilidade. Aqui na Junta Comercial me disseram a mesma coisa que vc, não precisa ele ir porém, preciso reconhecer a assinatura dele, eles também solicitaram a DBE, já fiz também, vou tentar na semana dar entrada na Junta Comercial, depois disso, fabrício, eu preciso ficar aguardando a Junta entrar em contato comigo??? Depois que for liberado pela Junta Comercial, e o CNPJ estiver ok, eu já posso emitir Nota Fiscal de Serviço para esse médico??

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Sábado | 3 agosto 2013 | 18:29

Olá Graziella



Se for como acontece com o meu patrão(O Contador) , eles informam por e-mail a situação do andamento do processo, desde o recebimento até o deferimento do processo. Saindo o respectivo deferimento do processo (que agora já sai com o número de CNPJ da Junta Comercial) você precisará verificar na Prefeitura da Cidade em questão o que será necessário a firma emitir ou pagar para poder efetuar o pedido de talão, acredito que deva variar de Cidade para Cidade, por exemplo, na minha cidade é necessário primeiro que se obtenha o Alvará para depois fazer o pedido de talão de prestação de serviços, acredito que o Alvará deve ser exigido em todas as prefeituras para pedir talão, só não sei se dependendo da localidade varia de procedimentos e obrigações necessárias.


Em caso de mais dúvidas por favor me comunique!



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.