x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 618

Alteração DBE

Marcelo Busnello Vaz

Marcelo Busnello Vaz

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 18:28

Boa dia caros colegas...
Tenho algumas alterações para fazer no DBE e precisava de auxilio.
Comecei a prestar serviços contábeis a uma empresa de lucro presumido (representação comercial), a qual fiz a Transformação para EIRELI.
Conforme solicitado na JUCEPAR, primeiro fiz a 3ª Alteração retirando um socio passando ela para unipessoal e aumentando o capital social, depois fiz a 4ª Alteração transformando ela para EIRELI.
Minhas dúvidas são as seguintes:
Posso fazer a DBE com todas as alterações (Alteração do Contador, Quadro Societário, Capital Social, Nome Empresarial e Natureza Jurídica) ou devo proceder de outra forma?
Os eventos que terei de usar serão somente os que seguem ou terei de incluir mais algum?
220-Alteração do Nome Empresarial
225-Alteração da Natureza Jurídica (pede o evento 222)
222-Enquadr/Reenquadr/Desenquadr de ME/EPP
232-Alteração do Contabilista ou da empresa de contabilidade. Ou seria o evento 224?
247-Alteração do Contrato Social
As datas dos eventos que deverei informar são as datas dos registros em que ocorreram, no caso 3ª e 4ª Alterações?
A data do evento referente a alteração do contador (232/224) qual devo informar? Precisarei apresentar algum documento?
Devo proceder da forma acima ou devo fazer um DBE para a 3ª Alteração e outro para a 4ª Alteração? Como ficaria?
Desde já agradeço aos colegas!
Marcelo

Atenciosamente,

Marcelo B. Vaz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.