x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.641

empresas de um mesmo dono

Rose Lima

Rose Lima

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 21:28

Boa noite!

Determinado empresario tem uma firma individual e uma sociedade todas no lucro presumido. Porem ele e o sócio se desentenderam e ele comprou a parte do sócio. Posso transformar a sociedade em unipessoal e depois em individual, onde ele ficará com 2 firmas individuais? ou seja, pode-se ter 2 ou mais empresas individuais em seu nome?

agradeço a atenção

FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 07:16

Não, seria a mesma situação de que você não pode ser duas pessoas físicas ao mesmo tempo. Poderá no caso ter um estabelecimento matriz e demais filiais espalhadas pelo Brasil. Ou pode alterar a Ltda em Unipessoal e por ultimo transformar esta em EIRELI.

Att,

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 07:20

CONSTITUIÇÃO DE DUAS EMPRESAS INDIVIDUAIS
05) Uma pessoa poderá ter duas (2) empresas, uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI e outra Empresa Individual?
Resposta: A pessoa pode possuir uma empresa na condição de empresário e ser sócio em outras empresas (sociedades), mas não poderá utilizar o seu nome para constituir mais de uma empresa individual.

Fonte: http://www.clientecontabil.com.br/downloads/EIRELI


Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 10:03

Rose Lima, a pessoa pode possuir uma empresa na condição de empresário e ser sócio em outras empresas (sociedades), mas não poderá utilizar o seu nome para constituir mais de uma empresa individual. Nesse caso não pode, pois as duas são individuais.
Fonte: http://www.clientecontabil.com.br/ entre em donwload.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.