x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 550

Transferência de empresa entre estados

Mara de Castro Paim

Mara de Castro Paim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 11:27

Bom dia, pessoal!

Sou contadora aqui em Canaã dos Carajás - PA, e me deparei com uma situação inusitada e difícil de resolver essa semana, então gostaria de compartilhar meu problema e solicitar uma ajuda para aquele com mais experiência que eu.
Estou transferindo uma empresa do Maranhão para o Pará, uma construtora, lá no Maranhão o processo já foi todo feito, alteração registrada, enviada junto com a certidão da JUCEMA, sem nenhum problemas.
Mas quando chegou aqui, fui dar continuidade no procedimento, e gerar o DBE, aí então veio o grande problema.
Como o estado de origem é o Maranhão, o Cadastro Sincronizado a ser usado é o web, então fiz todo o cadastro, colocando os eventos de alteração de endereço entre estados (210), alteração de razão social (220) e alteração de nome fantasia (221), mas quando vou concluir me da um erro dizendo que devo, quando uso o evento 210, devo usar o evento de alterações de cnaes (244). Mas quando vou acrescentar esse último, ele não se encontra disponível. Então quebrando a cabeça nesses últimos dois dias, percebi que quando coloco o evento 220, ele me exclui das opções o 244, e se coloco o 244, ele me exclui o 220. Assim sendo não consigo concluir o DBE de forma alguma. E agora como faço, alguém pode me ajudar. Já tentei orientação na Receita, mas me disseram que só pessoalmente, e a mais próxima da minha cidade está a 300 kms, de estrada péssima... rsrs... favor me ajudem

Sebastiao Gonçalves David Filho

Sebastiao Gonçalves David Filho

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 13:19

Mara

Passei por uma situação parecida, so que no meu caso foi a alteração do NIRE nº de registro. o Atendente me solitou que não fizesse a inclusão da alteração de Nire.

Acho que no seu caso pode ser feito da mesma forma, verifique a possibilidade de fazer em duas etapas, uma alterando o endereço e o 244, e em uma outra oportunidade a denominação e o nome fantasia, ambos utilizando as mesmas datas de registro.

Fui o que fiz e funcionou.

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.