x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 3.182

Como Fazer para reitirar o sócio/administrador

Carlos Matheus

Carlos Matheus

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 15:40

Boa tarde, gostaria que alguem podesse me ensinar a retirar o sócio/administrador do cadastro do CNPJ, eu já consegui retirar ele da Junta comercial do DF, entretanto não estou conseguindo retirar da Receita Federal. Já tenho o contrato social dizendo que ele saiu e tenho a certidão simplificada da Junta Comercial DF relatando que ele não faz mais parte desta empresa.
Preciso disso meio urgente,
Atenciosamente, Carlos Matheus.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 15:47

Carlos Matheus

Boa TArde, é só voce preencher o PGD programa do cnpj versão 3.6 e alterar o QSA, fazendo a saida do sócio administrador lembrando de alterar o responsavel no cnpj tbm tem um evento proprio pra isso

Att

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 15:48

Carlos, você deverá informar a saída do sócio através do programa CNPJ 3.6 (receita.fazenda.gov.br), pedir alteração do responsável pelo CNPJ e preencher o quadro societário informando a saída do mesmo.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Carlos Matheus

Carlos Matheus

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 15:54

Luciana, já baixei este aplicativo e estou tentando fazer esta modificação, teria por gentileza como me explicar passo a passo?
Após eu preecher este formulário(DBE)vou ter que entregar algum documento na Receita Federal? Obrigado.

Carlos Matheus

Carlos Matheus

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 15:55

Fabio, já baixei este aplicativo e estou tentando fazer esta modificação, teria por gentileza como me explicar passo a passo?
Após eu preecher este formulário (DBE) vou ter que entregar algum documento na Receita Federal? Obrigado.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 16:06

Ok. O primeiro passo é abrir o novo documento
- Clicar em: Alteração Cadastral
- Preencher o CNPJ, informar o estado origem e o município de origem e dar OK.

vai aparecer outra tela com dois tópicos para selecionar, vc vai clicar nos dois: Dados Cadastrais e Quadro de Sócios e Administradores.
Quando vc clicar nos dois vai aparecer logo em baixo a lista de eventos. O sócio que vc quer tirar é o adminitrador perante a receita federal?

Contabilista
Empresária Contábil

[email protected]
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 16:17

Então você irá preencher o código 202 (alteração de pessoa física responsável pelo CNPJ) e a data que pede logo a frente vai ser a data da alteração da junta (se já foi retirado na junta comercial)
Logo após preenche a identificação e o responsável (que será o novo)

Quado terminar esta parte, logo a baixo do programa do lado esquerdo, clique em: QSA (vc vai preencher o quadro societário)

Contabilista
Empresária Contábil

[email protected]
Carlos Matheus

Carlos Matheus

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 16:23

Muito obrigado Luciana,consegui fazer esta parte, agora eu estou com o n° do recibo e o n° de identificação, agora eu preciso enviar alguma documentação para a Receita Federal?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 16:28

Com o numero do recibo e da identificação vc vai fazer consultas até que DBE seja emitido pela receita federal atraves deste link:
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp
Quando a receita emitir o DBE, vc imprima e o novo administrador deverá assinar com firma reconhecida. Deverá dar entrada na Receita Federal junto com a alteração da Junta Comercial.

Espero ter ajudado

Contabilista
Empresária Contábil

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade