x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 700

Jucesp - Exigências - Constituição de Ltda

Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 11:45

Bom dia, nobres colegas!

Venho solictar a ajuda dos nobres colegas sobre a constiutição de uma sociedade limitada, tendo em vista que eu não tenho muita experiência em relação a abertura de empresas.

A situação é a seguinte:

No dia 18/07/2013, eu protocolei uma constituição de uma sociedade limitada, e em 30/07/2013 o processo retornou com uma exigência referente à colidência de nome empresarial. Pois bem, eu tive que elaborar outro contrato social com um nome empresarial diferente, mas me surgiram algumas dúvidas quanto as datas de assinatura do contrato social e do início de atividade da empresa.

No contrato social anteriormente enviado, a data de assinatura do contrato social era dia 01/06/2013 e a data de início de atividade era no dia 10/07/2013. O requerimento realizado pelo CadWeb da Jucesp foi preenchido no dia 25/06/2013.

No dia 31/07/2013, eu refiz o contrato e alterei a data do início da atividade para o dia 10/08/2013, sendo que preenchi o CadWeb também no dia 31/07/2013.

Esse procedimento está correto ou eu deveria ter elaborado o contrato com as mesmas informações anteriores? Se eu enviar dessa forma, o processo retornará com exigências também? Enviei um email para a Jucesp, mas até agora não obtive respota.

Agradeço a ajudas dos colegas.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:19

As datas de assinatura ou do inicio das atividades tem de ser igual ao do coletaweb da RFB, qualquer diferença o processo retorna em exigência.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.