x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.353

Abrir outra empresa no simples

FELIPE PERALVA RIBEIRO

Felipe Peralva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 15:06

Boa Tarde

Tenho uma empresa no lucro presumido. Tenho participação de 35 %.
Quero montar uma outra empresa no mesmo ramo, só que no simples nacional. Com este percentual posso abrir a outra empresa no simples nacional com 99 % ou qual o percentual máximo?
Num outro cenario eu com 99 % (meu sócio esta para sair e eu aumentarei minha participação) nesta empresa no lucro presumido, posso montar outra de mesmo ramo só que no simples nacional tambem com 99 %?

Obrigado
Felipe

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:16

Felipe Peralva Ribeiro

Percentual de participação não influi diretamente. O que terá um peso é a receita de faturamento anual que não poderá ultrapassar 3.600.000,00, se você participar da empresa A e B você será o limitador do teto de faturamento dela.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
FELIPE PERALVA RIBEIRO

Felipe Peralva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:50

Boa Tarde
A minha empresa esta no lucro presumido, por dividas de impostos que para serem pagas de uma vez so ou financiadas,mas não aderi agora em janeiro pois ficam altas, então estou pagando a duras penas os impostos aos poucos, mas esta me prejudicando o pagamento dos atuais.
Portanto pretendo abrir uma outra empresa paralela e com a economia desta outra empresa eu pago o parcelamento da antiga depois a fecho.
As tres outras perguntas são:
1. Eu quero abrir outra no simples, ficando com a saida do meu sócio com 99 % na lucro presumido e quero ter tambem na outra 99 % só que me interessa que esta outra não seja impedida de abrir como simples nacional, pois então ficarei na mesma situação com altos impostos. Esta alternativa eu realmente consigo?Pois minhas receitas somadas das duas empresas não passarão dos R$ 3.600.000,00 anuais.
2. Eu estando nas duas empresas meus funcionarios eu posso passa-los sem indeniza-los, ou tenho que manda-los embora e passa-los para outra? Eu estando com os percentuais informados acima.
3. Eu ouvi de um contador que ano que vem 2014 a presidenta vai lançar o REFIS da crise, com descontos para as empresas pagarem suas dividas.Vocês ouviram este boato ou informação certa?

Muito Obrigado a todos pelas respostas e atenção

Felipe peralva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.