x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 479

Abertura de empresa ou filial?

Selma  Zanni

Selma Zanni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 15:27

Tenho uma situação que estou em dúvida como resolver, tenho um cliente que tem uma empresa, mais precisamente um laboratório de análises, este cliente gostaria de abrir um novo laboratório com um novo sócio, os materiais para análises serão todos enviados para a empresa que já existente, necessita que a nova empresa seja o mesmo nome, isto pode, mesmo sendo o mesmo seguimento e não sendo filial?
Se não pode, qual o a solução para o meu cliente, tendo esta exigencia, a do mesmo nome.
Desde já agradeço a atenção fico no aguardo.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:14

Selma Aparecida Guio Zanni

Empresas distintas não podem ter a mesma razão social, mais podem compartilhar o mesmo nome fantasia sendo de comum acordo entre os sócios.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Selma  Zanni

Selma Zanni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:21

Sim Philipe, sabemos disso, até sugeri a ele, mas é uma situação muito estranha do meu cliente, que estou tentando entender, mas vou me aprofundar melhor no que ele necessita e voltar a questionar nesse fórum caso persista as dúvidas
Desde já obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.