x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 945

encerramento de empresa

soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 16:59

Boa tarde. Tenho uma empresa sociedade,que esta inativa a mais de 5 anos; um dos sócios faleceu!como fazer para encerrar a mesma na jucesp e receita federal, um vez que: não foi feito nenhum inventario ate mesmo pq o sócio tinha apenas esta participação na empresa, e os herdeiros, mudaram de país. agradeço a atenção.

Soraia

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:12

Faça uma busca na Junta se ela não está cancelada pelo Art.60, caso positivo poderá pegar uma certidão da Junta e dar entrada direto no DBE no pedido de baixa. Se o sócio que faleceu for o administrador somente após inventário você irá conseguir fazer o processo andar.

O inventariante assinará pelo falecido.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Andreia Martins C Prado

Andreia Martins C Prado

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:50

Por gentileza, estou tentando gerar a DBE para encerrar uma empresa. É a primeira vez que realizo esse serviço, em se tratando de uma empresa ME, eu tenho que encerrar com tratamento especial para empresas ME e EPP, ou posso utilizar a opção encencerramento voluntário, sobre a inscrição estadual, como faço pra encerrar, ela encontra-se suspensa e não sei qual foi a data de pedido de suspensão.
Se puderem me ajudar, agradeço muito!!

Andréia

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 14:33

Andreia Martins C Prado

Geralmente é necessário dar baixa primeiro no estado (Fazenda) para depois ir para os demais órgãos (Junta, Receita, Municipio). O posto fiscal mais perto que tiver na sua cidade eles terão estes dados de quando ela foi suspensa.

Lembrando que primeiro de tudo, você tem que regularizar a empresa, pagar todos débitos, multas, declarações, para preparar a documentação.

Se tentar dar entrada com algo em aberto será recusada a baixa, pois eles checam todos órgãos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Andreia Martins C Prado

Andreia Martins C Prado

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 17:31

Philipe Gamboa,

Eu vou fazer o levantamento, mas a verdade é que eu estou dando sequencia ao encerramento de um outro colega, que saiu e abandonou o encerramento no caminho... Na prefeitura e na junta, ele já deu baixa só faltou inscrição estadual e federal.

Eu tenho que encerrar com tratamento especial para empresas ME e EPP, ou posso utilizar a opção encecerramento voluntário no DBE?

obs: a empresa é ME

Grata

Andréia.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 17:44

Andreia, na DBE coloca com tratamento dif. para ME e EPP e faz o envio.
A resposta da sua solicitação deverá aparecer comparecer ao posto fiscal apresentando os doctos da portaria CAT 146.

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.