x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.098

Certificado MEI

Kleiton Nunes

Kleiton Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 12:12

Prezados,

A Empresa foi constituída como MEI a 2 anos atrás, e ela teve 2 alterações, primeiro ela virou uma Empresa Individual e agora como Sociedade Limitada.

O problema é que o Banco solicitou uma cópia do certificado de MEI da época da constituição e não temos mais o documento e não está disponível para consulta no Portal do Empreendedor.

Como proceder?

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 14:25

Concordo com o Henrique,

O Documento base que rege a identificação social da empresa agora é o contrato social, juntamente com os documentos de registro como o CNPJ, as inscrições estadual e municipal.

Não tem validade juridica ou financeira documento com de registro de opção tributaria extinta para a empresa. O que vale é o da opção atual. Principalmente se for para fins cadastrais em bancos.

Mas infelizmente existem regras especificas para cada banco.

Sds,

Edvaldo Moreira dos Santos Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 16:02

Também estou com esse problema, o banco está exigindo esse documento, e minha empresa ja está enquadrada como empresário individual ME, e não tenho mais o Certificado de formalização do MEI. .. A JUCEG não sabe da informação alguma, o SEBRAE muito menos... To perdido!
Se alguem puder ajudar eu agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.