x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.342

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2007 | 14:39

Boa tarde, estou tentando fazer uma alteração de contrato desde o dia 20/11, já enviei o arquivo através do programa CNPJ 2.1 e através da coleta Web, mas o retorno é sempre o mesmo.
Registro na Junta - OK
Registro no Estado - OK
Registro na Receita - Indeferido: Somatório dos valores do Capital Social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa.
Já conferi e está tudo certinho, percentual, valor e somatória, a distribuição também. Alguem já teve este problema e sabe me orientar o que fazer?
Desde já agradeço.

Fátima Montagner
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2007 | 16:06

O que está acontecendo é que o valor do Capital Social que está cadastrado na Receita não está atualizado.
Verifique quando ocorreu o último aumento de capital social da empresa, e no CNPJ 2.1, inclua o evento de alteração de capital social.
boa tarde.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2007 | 16:20

Patricia boa tarde, o valor do capital social não foi alterado, a firma é nova e é a 1ª alteração. O que alterou foi a razão Social, nome fantasia e entrada e saida de sócios com transferencia total das quotas.
Ex.: 3.000,00 Capital Social
95% 2850,00
5% 150,00

Grata pela atenção.
Fátima

Fátima Montagner
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2007 | 16:30

Fatima, se vc preencheu corretamente a saída e entrada dos sócios como vc falou, com certeza o erro é o valor do Capital que consta na Receita.
Inclua o evento de alteração de capital social, com a data do Contrato inicial, somente para regularizar o Capital, e envie, vc vai ver que será aceito. Aconteceram 2 vezes comigo e deu certo.
Quando for mandar os documentos para a Receita, envie além do DBE e da alteração, o Contrato inicial também.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
JOSUE CAUN

Josue Caun

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 21:54

Boa noite!

Tambem estou com o mesmo problema.
Empresa de 4 socios com 25% cada, saiu 1 socio e entrou outros assumido totalmente o capital do retirante.
Cadastrei o QSA de todos os socios inclusive dos remanecentes, e
apresentou a mesma mensagem.
Como a empresa foi criada em de 1974 e a ultima alteração de capital foi em 1998, creio que é o mesmo pratamento.
Minha duvida PATRICIA é, no evento de alteração do capital devo colocar a data da constituição ou da ultima alteração com o aumento do capital?

at
Josue Caun

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.