x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 734

Abertura de empresa - Imposto de Renda.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 18:43

Contabilistas, boa noite.

Estou com uma dúvida, acabei de fazer uma abertura de uma empresa, abri a conta da pessoa Jurídica e como que eu faço pra entregar o imposto de renda?
Preciso entregar esse ano? ou só ano que vem?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 23:05

Bom dia Thiago



Não sei se estou me equivocando, mais até onde eu sei o imposto de renda deve ser entregue no ano subsequente(exceto em movimentações especiais como fusão ou extinção), por exemplo, ano base 2012 de competência 2013 (IRPJ 2012/2013), é feito assim para que possa ser apurado corretamente todas as movimentações do ano, então a entrega referente a 2013 ocorrerá em 2014, no entanto deve ficar atento a outras obrigações acessórias da empresa que são devidas após a constituição, qual o sistema de tributação da empresa?


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 18 agosto 2013 | 13:26

A maioria são Simples Nacional, é uma duvida besta mais elas aparecem sempre.

No caso da abertura da empresa temos que abrir a conta pessoa jurídica e movimentar essa conta? com isso eu posso efetuar a declaração de acordo com a movimentação bancária?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Domingo | 18 agosto 2013 | 14:16

Boa tarde Tiago




Empresas do Simples Nacional devem declarar mensalmente o PGDAS-D, se tiverem movimentos isso já é feito para poder gerar o DAS, se estiverem sem movimentos deve ser feito mensalmente o PGDAS-D sem movimentos para poder entregar o DEFIS no ano subsequente, o DEFIS é a Declaração de Imposto de Renda Jurídico de Empresas optantes pelo Simples Nacional, para lhe ser sincero eu não entendo muito sobre os dados da declaração pois quem calcula onde eu trabalho é o Contador, sei que pede dados como Número de funcionários da Empresa, Renda Tributável e Isenta dos Sócios, receitas de exportações, Dados de Compras e Vendas. Agora, com relação a movimentação bancária infelizmente não sei mesmo lhe informar, o que posso é lhe recomendar uma leitura no Manual do PGDAS-D, no capítulo 14.4 (Página 58), tem uma orientação de Preenchimento da DEFIS.



Fonte: Receita Federal - Simples Nacional




Espero ter Contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.