x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.581

Pavimentação Asfáltica

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 15:04

Boa tarde caros colegas,

Estou para registrar uma empresa de Pavimentação Asfáltica e tenho dúvidas a respeito de Cnae e forma de tributação na qual enquadrar a empresa. As atividades desenvolvidas são prestação do serviço na pavimentação asfáltica, eventualmente acompanhado da locação de equipamento.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 09:31

Heloisa, bom dia.

Concordo com seu ponto de vista. Mas a questão é que encontrei este CNAE 4211.1-01 e me parece que ele é específico para pavimentação.
Tive receio de que o mesmo ficasse na lista de exclusão do Simples Nacional. Mas agora a única dúvida que me restou é em qual anexo enquadrá-lo para cálculo do imposto.

Obrigado

Vinícius Luna

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 17:09

Vinicius
Bom dia


O CNAE que vc informou é para rodovias, segue descritivo do CNAE WEB

CNAE 2.1 - Subclasses
Hierarquia
Seção: F CONSTRUÇÃO
Divisão: 42 OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA
Grupo: 421 CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS, FERROVIAS, OBRAS URBANAS E OBRAS-DE-ARTE ESPECIAIS
Classe: 4211-1 CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS E FERROVIAS
Subclasse 4211-1/01 CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS E FERROVIAS
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a construção e recuperação de auto-estradas, rodovias e outras vias não-urbanas para passagem de veículos
- a construção e recuperação de vias férreas de superfície ou subterrâneas, inclusive para metropolitanos (preparação do leito, colocação dos trilhos, etc.)
- a construção e recuperação de pistas de aeroportos

Esta subclasse compreende também:
- a pavimentação de auto-estradas, rodovias e outras vias não-urbanas; pontes, viadutos e túneis, inclusive em pistas de aeroportos
- a instalação de barreiras acústicas
- a construção de praças de pedágio



Quanto ao enquadramento aqui no fórumtem uma ferramenta que vc consegue consultar.

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.