x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.623

alteração de objeto + re-ratificação

FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:18

Olá, boa tarde.

Por favor poderiam me ajudar no seguinte, tenho que fazer uma alteração do objeto da empresa e constatei que o nome da rua também está errado, pode ser feito em um mesmo ato a alteração e a re-ratificação ?

Alguem poderia me passar um modelo ?

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:35

sim pode ser feito..sendo que a re-ratificação so sera elaborada quando o instrumento contenha dados errados.. procure sitar a re-ratificação no paragrafo e colocar o instrumento protocolado que foi ocorrido o erro.
Ex:
clausula primeira: Na 10º alteração registrada sob o nº. 200000000, re - ratifique se a clausula 2º onde consta o dado do cpf 00.236.2001-01 passa a ser 23.255.2004-05.

FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 16:11

Entendo, no caso será a primeira alteração o erro ocorreu na constituição, então coloco o número do arquivamento ?

Justamente o endereço da empresa que está errado também coincide com o do sócio, tenho que re-ratificar o preâmbulo ?

Depois disto a próxima cláusula pode ser a de alteração do objeto ?

No caso qual título posso deixar no contrato "INSTRUMENTO PARTICULAR DE ALTERAÇÃO" ou "INSTRUMENTO PARTICULAR DE RE-RATIFICAÇÃO" ?


Att,

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 17:42

Fernando a Re-ratificação é uma alteração, a junta comercial do Parana nos orienta a colocar PRIMEIRA ALTERAÇÃO.

*no preambulo voce cita que é um instrumento de alteração e re-ratificação.

* Isso voce vai colocar o numero do arquivamento da constituição, e citar que na constituição da empresa ocorreu o erro.

* Voce so re-ratifica o endereço da empresa, sitando a clausula que na constituição foi citada errada.

*depois disso voce pode fazer a alteração de atividades.

ATT.

Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 08:04

Bom dia!

Aproveitando o tópico do amigo Fernando, eu gostaria de tirar uma dúvida.

Eu também preciso alterar o objeto social da empresa na qual trabalho. Mas além dessa alteração, preciso também encerrar uma filial e fazer a redistribuição do capital entre os sócios. Essas alterações podem ser feitas em um único instrumento?

Desde já, agradeço a colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.