x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.145

Alterar mei Pedreiro para Construtora

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:00

Boa tarde.

Eu tenho uma empresa MEI com o CNAE 4399-1/03 - ele é um pedreiro e pretende usar este cnpj para uma construtora, como ele precisa registrar 4 pedreiros, tem como ele fazer o seguinte procedimento: neste CNAE, eu somente faço a alteração em seu enquadramento, de MEI para Simples Nacional, ou é melhor ele abrir outra empresa com o CNAE 4521-7/01.

Aguardo retorno.

Att.

Aline

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
CARLOS M N MARQUES

Carlos M N Marques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:14

Aline, boa tarde

voce pode fazer a alteracao da Mei em sociedade limitada ou empresa individual,conforme dispoe comunicado da JUCESP em link abaixo;

www.jucesp.fazenda.sp.gov.br

voce pode constituir uma empresa individual ou sociedade ou ainda EIRELI derivada desta MEI, bastando fazer o contrato constitutivo derivativo dessa MEI, os formularios preenchidos no site da JUCESP e, tambem, o DBE informando alteracao da natureza juridica.

espero ter ajudado

Marcio
https://www.facebook.com/marc.marx.376

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.