x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.493

Simples da Cultura - Abertura e custos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 20:35

Oi

Estou com dificuldades para descobrir as etapas para quem quer abrir uma Microempresa - ME optante pelo Simples Nacional.
O meu enquadramento se dá no CNAE/IBGE 9001-9/99 como Produtora Cultural, fiz um curso e li apostila do Sebrae e outra, mas senti falta de uma orientação sobre a resposta que sempre ouço - "Procura um contador"

O que estou buscando é saber qual os trâmites, o que o contador vai solicitar? Tem uma faixa de preço pra abertura? Pagarei mensalmente?

Como Produtor cultural depende de projetos aprovado e patrocínio, como fica o meu período de empresa aberta sem movimentação, pois as construções nesta área se dão num prazo de 6 meses entre o projeto e a execução.

Estou meio perdida neste quesito, estou começando a Produtora em casa, mas no momento só pesquiso viabilidade de projeto e meu plano de negócios.

No quesito contador, o que seria o trâmite correto para que eu saiba se estou sendo bem orientada, pois precisarei de um contador quando tiver o projeto aprovado e sabendo que a pessoa que me orientou foi correta já terei a quem recorrer e contratar para o projeto.

Há muita informação de MEI, apoio a MEI, mas o ME da Cultura é um pouco diferente do ME comercial normal, há um grupo de contadores começando a dar mais atenção nesta área?

agradeço a ajuda.



Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 08:50

O interessante é procurar um contador de sua cidade.

Haverá o custo de abertura e depois os honorários mensais.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----