x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 3.984

Inscrição Estadual em Processo de Baixa

jose alencar de novais chaves

Jose Alencar de Novais Chaves

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 16:19

Caros colegas, Boa tarde,


Ao adquiri um novo cliente, me deparei com a seguinte situação: A empresa foi aberta com atividade de Construção de edifícios, porem ela só presta serviços de mão de obra sem venda e aplicação de materiais, no entanto a inscrição estadual já esta em processo de baixa.

A minha dúvida é se eu entra com evento 517 será baixa total Jucesp/RFB/SEFAZ, já tentei encerar só no estado, para poder ficar só com atividade de serviços e manter o CNPJ que esta ativo, porem não foi aceito.

A minha preocupação é se fizer baixa total, terei que abrir nova empresa, e como fica a GFIP e outros documentos.

Será que os colegas tem alguma solução que possa me ajudar?

Obrigado a todos,

J.Alencar





Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 16:24

Caro colega...
Tive uma situação parecida.
Mas baixei só a Inscrição, pois peguei a legislação do meu estado.
Veja a legislação de São Paulo onde não é obrigatório o fornecimento de Inscrição Estadual para algumas atividades.
Você pode entrar com um processo na Receita Estadual pedindo a baixa só da Inscrição.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:18

Boa Tarde.
Realmente isso acontece na legislação do Estado de São Paulo, até o ano passado (2012) dava pra dar baixa somente no Estado, mas nos últimos meses tentei, mas não da, somente baixa total.
Agora se não da, não porque tem a opção?
Complicado...

Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:36

Exatamente.
Foi o que eu tentei explicar. Até a transmissão do PGD vai, mas a resposta do SEFAZ/SP é que o evento não é permitido.
Somente será permitido a baixa total da empresa, evento 517.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:40

Então deve ter algum CNAE principal ou secundario que exige inscrição no estado. Caso tenha algum CNAE que dependa da I.E faça alteração do CNAE e faça a baixa.

André Luis

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sábado | 31 agosto 2013 | 18:20

Jose Alencar de Novais Chaves
Existe o procedimento de solicitar a Baixa por Oficio. Obtenha informações no posto fiscal de jurisdição da empresa, Caso no objeto social não exista a atividade de comércio não á porque manter uma inscrição estadual.
Obs. Atente-se aos CNAES

Marcelo

REGINA THEODORO DE LUCENA

Regina Theodoro de Lucena

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:55

Gente, tenho uma duvida.

Tenho uma cliente com Inscrição Estadual Suspensa e preciso dar baixa na inscrição dele.
Porem, nos demais orgãos, Receita Federal , Jucesp................ A empresa dele já esta baixada, resultado, não consigo pedir baixa fazendo PGD.
Alguem ja passou por essa situação?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:52

Regina só falta o Estado? Provavelmente a empresa está pendente de GIAS, verifica no posto fiscal qual é a exigência pada poder dar baixa.

Nilson Lima Silva

Nilson Lima Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 15:41

BOA TARDE, PRECISO MENCIONAR NO LIVRO DE OCORRÊNCIA Nº 06, EXTRAVIO DE DOCUMENTOS FISCAIS PELO MOTIVO QUE ESTOU SOLICITADO BAIXA INSCRIÇÃO ESTADUAL NO ESTADO E SOLICITADO UMA NOVA INSCRIÇÃO ESTADUAL, COMO PODERIA COLOCAR DIZER NO LIVRO DE OCORRÊNCIA 06 "RUDFTO"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.