x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.080

Capital Social Integralizado

CLAUDIA GONCALVES CARNEIRO DA SILVA NEVES

Claudia Goncalves Carneiro da Silva Neves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 19:52

Boa Noite!

Tenho uma dúvida e preciso muito da ajuda de vocês.

Preciso fazer uma alteração de razão social de uma empresa e me deparei com uma situação que nunca vivenciei. A cláusula do capital social está assim:

" O capital social será de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), dividido em R$ 50.000 (cinqüenta mil) quotas no valor unitário de R$ 1,00 (um real) cada uma, totalmente subscritas e integralizadas da seguinte forma:
• R$ 20.000,00 (vinte mil reais), neste ato em dinheiro moeda corrente do país;
• R$ 30.000,00 (trinta mil reais), integralizado em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas, neste ato distribuído da seguinte forma:"

Preciso mencionar nesta alteração de razão social que o capital já está integralizado? como faço isso? tenho que inserir uma cláusula na alteração de integralização do capital social?

Me ajudem e espero que tenham entendido minha pergunta.

Desde já obrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 08:06

Claudia Goncalves Carneiro da Silva Neves

Se for alterar a razão social, sugiro que consolide o contrato no ato e repita todas cláusulas do contrato de constituição atualizando-as ou seja o capital deve constar já integralizado. Basta repetir :

O capital social é R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), dividido em R$ 50.000 (cinqüenta mil) quotas no valor unitário de R$ 1,00 (um real) cada uma, totalmente subscritas e integralizadas em moeda corrente e legal do País. ...........

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.