x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 18.165

Reativação Empresarial - Jucerja

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 17:06

boa tarde

necessito de orientação com relação a reativação empresarial.
já fiz todo o processo que me solicitaram, mais até agora nada foi resolvido. até e-mail para o regin jucerja já fiz.
me enviaram a seguinte resposta.: "incluir a tela que informa que o nome não está disponível no processo junto com petição ao julgador solicitando que o nome empresarial desejado seja mantido. o julgador irá analisar a situação e decidir".

por favor peço orientações.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 21:20

Monica,

Se a empresa que deseja reativar foi cancelada pelo Art. 60 (Lei 8.934:94), um dos documentos solicitados pela Junta Comercial é a busca prévida de nome empresarial. É como se, pelo tempo que permaneceu cancelada (administrativamente, pois passível de reativação) tivesse "perdido" a proteção ao nome empresarial e, com a busca, resgata-se.

Confirma se é essa a situação.

No aguardo.

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 20:37

Monica,

Não terá que alterar o nome empresarial, exceto se composto pelo nome civil dos sócios e estes desejam retirar-se da sociedade.

Supondo que não é essa a situação e que a empresa tem uma denominação como nome empresarial, não terá que alterá-lo. Basta solicitar busca do mesmo nome, pois como lhe disse antes, fazer esse procedimento é uma espécie de resgate que a empresa é obrigada a fazer no ato de reativação.

Seria muita falta de sorte que, durante o tempo em que permaneceu cancelada por inatividade pela J.Comercial, outra pessoa tenha solicitado nome idêntico ou semelhante ao seu. Aí terá problemas para reavê-lo. Vamos torcer...

Recomendações

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 21:01

Como na declaração de inatividade a empresa perde a sua denominação
(nome empresarial) é aconselhável certificar se nesse período o nome não
fora aproveitado por outro usuário;
Se por acaso o nome já estiver em uso por outra empresa, providenciar a
busca de um novo nome empresarial; TEM UM LINK no site da JUCERJA, exclusivo para verificação de busca de nome de empresas inativas

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 15:00

Me solicitaram agora uma petição para apresentar junto aos documentos.
Como devo proceder, pois a junta comercial não disponibiliza nenhum modelo e eu nunca fiz isso (é a primeira vez que me acontece ).
Petição não tem a ver com justiça ?
A junta comercial me informou que não a necessidade de advogado.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 15:27

Monica Maria da Silva
Olá, acho que posso te ajudar. Nossa junta comercial é complicada mas aprendemos com o tempo.
O nome da empresa se encontra na lista de empresas cancelas ou baixadas e, por sisso, não fica disponível na busca do REGIN. Pegue a resposta negativa do REGIN e envie com a petição que é muito fácil e nao requer advogado:

EXMO. Sr. JULGADOR DA JUNTA COMERCIAL DO RIO DE JANEIRO

A empresa XXXXX XXXXXX XXXXX LTDA., estabelecida na Rua XXXXXXX , nº 123 – Duque de CAxias – Rio de Janeirio – RJ, CEP: 00.000-00, inscrita no CNPJ 00.000.000/000-00, representada por FULANO DE TAL, inscrito no CPF de nº 000.000.000-00 e de C.I nº 00.000.000-0 constituida legalmente por contrato social de NIRE 00.0.000-0 e inativa em 00/00/0000 e, por seu representante legal, vem SOLICITAR que permaneça a mesma razão social de sua adquirida antes de sua inatividade.


Rio de Janeiro, ____ de outubro de 2013

_____________________________
FULANO DE TAL

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.