x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 62

acessos 88.620

Empresa de Importação e Exportação

Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 14 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 23:00

Ola´Prezado claudio, desculpe pela demora na resposta, não vi sua mensagem, mas por favor, poste uma a uma para que possamos saná-las e ajudar-lhe no desenvolvimento de sua empresa. o que estiver em nosso alcance, faremos.

abçs e aguardo a devida postagem

sds,

Ricardo Luiz Bussacro

Ricardo Luiz Bussacro

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 07:44

Primeiramente quero pedir desculpas a moderação pelo "flood', ou 'cobrança' pela ajuda.

Cleyton,
Muito obrigado pela colocação

A minha intenção é apenas intermediar. Mas como você falou:
"determinado moemnto este comprador final perceberá que não precisa muito de você, certo?"
Então, pq os clientes comprariam de mim?

1º Os clientes teriam acesso a produtos que não são vendidos aqui no Brasil;
2º Os preços seriam inferiores (mesmo após taxas alfandegarias);
3º O pagamento não seria feito unica e exclusivamente via cartão internacional;
4º Teria opção de parcelamento da compra, boleto bancário (...);
5º Não precisaria de nenhuma noção em idiomas estrangeiros;
6º (...)


Eu já tenho fornecedor nos EUA, através do qual consigo preços bastante competitivos.
Preciso saber se isso é um negócio licito, (a intermediação) e se consigo fazer isso atraves de uma empresa de comercialização (não importação)

Att.
Ricardo

Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 14 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 11:51

Prezado Ricardo, vou me colocar no lugar de seu cliente.
Faço o pedido co vc e aguardo, certo? assim que chegar, sei que é o forncedor, e terei as informações necessárias pra encontrá-lo.
com relação a língua inlesa hj não é mais muito misterioso, em qq esquina encontramos uma pessoa que possa nos ajudar a conseguir comprar.
com relação aos preços, seria menos ainda, já que vc tem o seu repasse.
o pagamento é uma grande vantagem, já que vc vai bancar a compra e vender de outras formas (eu imagino)
essa é a minha linha de raciocício, claro que vc vai encontrar uma gama de clientes que nem se importará com isso, mas uma outra maior gama dos que irão atrás do seu fornededor, pode ter certeza.

com relação a licitude do trâmite, existe sim, e vc não precisa ser um exportado, já que o responsável direto pela venda é a empresa inicial.
você só intermediará mesmo, nada demais, já que vc vai determinar o endereço final de entrega.

espero que tenha êxito, mas lembre do meu comentário anterior, caso vc tenha exclusividade de representação vc conseguirá aplicar seu negócio com muito mais profundidade o que o levará mais próximo do sucesso.



abçs e espero mais uma vez poder ter colaborado.
sds,

Ivan Zerbini Vieira

Ivan Zerbini Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 16:37

Bom dia Pessoal,

Tenho uma empresa que trabalha com logística internacional e assessoria em comércio exterior, quem precisar de informação ou ajuda na área só me enviar um e-mail que posso esclarecer quaisquer dúvidas, desde a habilitação do radar que é o resgistro de uma empresa para exportar e importar ao desembaraço aduaneiro e logística internacional. Meu contato é @Oculto

Obrigado,

Pedro Leonardo de Castro Morais Barbosa

Pedro Leonardo de Castro Morais Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 14 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 10:02

Olá,
Estou querendo abrir uma empresa e gostaria de um auxílo.
Minha idéia é comprar produtos importados de fornecedores que já estou em contato e revendê-los em uma loja virtual aqui no Brasil. Os produtos são simples, como chaveiros, artigos de casa, ímãs de geladeira, bugigangas em geral etc.
Qual tipo de empresa devo abrir? Para esse processo de compra e revenda preciso ter cnpj de importador? O que preciso fazer para abrir essa empresa?

Alguém conhece algum contador em Brasília para me indicar?

Obrigado!

Edvonilson Pereira

Edvonilson Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Economista
há 14 anos Domingo | 25 abril 2010 | 11:41

Olá a todos. Tenho algumas dúvidas sobre a abertura de empresa para importação e venda de produtos gostaria que algum me ajudasse. Gostaria de importar produtos da china e EUA (bonés, cintos, roupas). Pretendo fazer compras mensais em torno de US$ 1.000,00 a R$ 3.000. Pretendo realizar as vendas pela internet, não quero abrir loja física. As dúvidas que tenho são:

1- Qual a melhor modalidade de empresa para o meu caso?

2- A modalidade EMPREENDEDOR INDIVIDUAL pode ser utilizada para a importação e venda de produtos?

3- Quais os custos médios de se abrir uma empresa? (na modalidade que for mais conveniente) - me refiro a custos burocráticos com a abertura da empresa, licensas, registros ou o que for.

4- Nessa forma de empreendimento em que pretendo fazer tudo pela internet, é possivel eu fazer uso do meu escritório residencial, ou é necessário que eu alugue um escritório ou coisa do tipo?


Antecipadamente eu agradeço a quem puder me tirar estas dúvidas!

Ricardo Menezes

Ricardo Menezes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 10:24

Olá,
Primeiramente quero agradecer a todos, pois descobri este fórum hoje por engano, porém já foi de grande ajuda para mim.
Tenho interesse em montar uma empresa de importação de CDS virgens da china, porém tenho algumas dúvidas:

1 - O fornecedor me disse que talvez fosse necessário um documento chamado "Phillips licence" que é necessário em alguns países e se não me engano é uma taxa a ser paga para a phillips pois o produto é patenteado pela mesma. Alguém sabe dizer se este documento é necessário, e qual é o valor da taxa a ser paga?

2- Minha intenção é vender primeiramente em atacado, porém penso em vender em varejo também, posso fazer as duas coisas?

3 - Outra dúvida que tenho é em relação ao despachante aduaneiro. O despachante precisa ser da minha cidade? Por exemplo, eu moro em salvador, poderia ser você, Cleyton?

4 - Mais uma dúvida que tenho é se posso enquadrar a empresa pelo Simples Nacional, tendo em vista que já tenho participação de 25% em outra empresa que já está enquadrada nesse sistema.

Att,
Ricardo

José Eduardo T. Silva

José Eduardo T. Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Comércio Exterior
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 15:05

Bom Tarde a todos do Forum.

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabens pelo forum, descobri ele hoje e me foi de grande ajuda.

Eu trabalho com comercio exterior e sempre tive o sonho de abrir um empresa no ramo, estou pesquisando qual tipo de empresa abrir e tudo sobre o assunto, estava querendo abrir uma comercial exportadora e importadora, mas para isso vou ter que dispor de um capital social muito grande que nao possuo, pensei entao em abrir uma empresa de representaçao comercial, apenas fazendo a ligaçao das empresas nacionais com as estrangeiras e dar o auxilio para começar a exportaçao.
Preciso saber que tipo de empresa devo abrir pra desempenhar esta atividade, uma comercial representativa de exp e imp?? posso abrir como ME?
Qualquer informaçao tambem fora isso sera de grande ajuda!

Desde ja muito obrigado!

Leticia Carrara

Leticia Carrara

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 11:09

Bom dia

Tirei algumas dúvidas sobre exportação no Fórum e achei na internet este manual de exportação que parece muito útil, por isso achei interessante compartilhar com todos.


Manual Exportação Sebrae

Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 13 anos Terça-Feira | 12 outubro 2010 | 00:00

Olá Pessoal boa noite, desculpem a minha ausencia, foi devido a grande escala de trabalho.
segue uma ótima matéria, vai interessar muita gente.!!!

sds,

A importação de produtos eletroeletrônicos pelo mercado brasileiro registrou acréscimo de 50% no primeiro semestre deste ano, para US$ 15,8 bilhões, contra US$ 10,5 bilhões no mesmo período de 2009, segundo dados publicados hoje pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). "Apesar do faturamento do setor ter registrado desempenho positivo no primeiro semestre deste ano, tanto na comparação com 2009 [18%], quanto ante 2008 [3%], as importações têm ganhado espaço de maneira bastante preocupante", avaliou Humberto Barbato, presidente da Abinee.


Os mais importados foram semicondutores (US$ 2,1 bilhões), seguidos de componentes para telecomunicações (US$ 1,9 bilhão) e componentes para informática (US$ 1,7 bilhão). A maior parte destes produtos veio do sudeste da Ásia, totalizando US$ 10,2 bilhões no semestre.

edilson de freitas cardoso

Edilson de Freitas Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 17:42

Boa tarde amigos estou tambem com duvidas ,pois apareceu um cliente para abrir uma empresa de importação aqui no estado de São Paulo,minha duvida é como que é a tributação dos produtos importados no caso dele vai ser uma loja de variedades vai importar de tudo um pouquinho,e quais os passos que devo fazer para abrir essa empresa e onde devo registrar depois da jucesp e receita federal?e quais os custos para abirr essa empresa e deixar ela funcionamento em todos os orgãos competentes de importação.

Boa tarde amigos ,gostaria de saber se alguém pode me ajudar se sabe a lei ou a normativa que exige um técnico em medicina veterinário em Pets shop e em casas de rações para animais de pequeno e médio porte?
Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 23:36

Prezados Edilson de Freitas e Eliane Aparecida.


Com relação aos órgão competentes, vocês devem saber de cor os pertinentes a abertura da empresa, feito isso, podemos ingressar com a solicitação de credenciamento na SRF em uma unidade Aduaneira.


Espero poder ter colaborado com vocês e com outros que tenham dúvidas.

FABRICIO ANTUNES

Fabricio Antunes

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 11:00

Bom dia,


Estou precisando de uma ajuda para tentar resolver um problema com a receita...

Abri uma importadora e entrei com o pedido do radar simplificado sendo o mesmo liberado sem problemas, mas a receita enviou um AR para meu escritório nos dias que estava viajando para SC negociando com uma trading minha primeira operação que inclusive já fechei o cambio...com o retorno do AR para a receita suspenderam meu radar sendo que já tinha até dado entrada na vinculação do radar com a trading...fui na receita 2 vezes e os fiscais dizem para esperar uma visita na empresa para liberarem...fazem 60 dias que o processo está parado na mesa dos fiscais e gostaria de saber como proceder pois os produtos que comprei já estão prontos e preciso da liberação para dar continuidade na importação.
Fico agradecido se alguém me ajudar ou pelo menos me indicar como agilizar esse processo.

Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 11:13

fabricio, boa tarde!

você precisa de um despachante aduaneiro, pois este saberá te representar junto a SRF, provavelmente nesta Ar havia uma exigência, o não cumprimento revoga o "assunto" da AR, seja ele qual for. portanto, precisamos saber do que se trata, depois verificar a legalidade da ação, com que base, IN ou decreto estão agindo, se for legítimo, agir de acordo com o solicitado nos termos da lei, agora temos que observar bem, pois eles tem prazo para resposta etc etc...me informe onde foi a unidade da SRF que vc deu entrada e se foi a mesma que te notificou de algo. Caso precise de ajuda, podemos agir em cima do exposto. Vamos pra cima deles, se está td ok, não tem porque segurar sua habilitação, e com relação a visitas, eu desconheço

boa sorte...

FABRICIO ANTUNES

Fabricio Antunes

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 11:23

obrigado pela resposta Cleyton...a AR consegui visualizar através da caixa posta no Ecac e era apenas a ciência da liberação do radar mas como retornou suspenderam...fiz tudo certinho mas infelizmente qdo estava viajando tentaram entregar o AR no escritório e não tinha ninguém, mas esperar 60 dias ou mais para ter uma definição é demais sendo que no ecac a média prevista é de 13 dias.
Entrei em contato com um despachante que me indicou a fazer uma carta para o delegado da receita pedindo urgência no caso pois tenho todos os comprovantes da importação inclusive o do pagamento de 60% da mercadoria.
Como sou de Itu estou fazendo tudo isso pela receita federal de Sorocaba.
Obrigado pela atenção

Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 13:01

fabrício, seguinte meu caro!
Vc precisa seer representado para ter acesso a intimação, tomar ciência ou não e/ou no mínimo tomar conhecimento do que ocorre, uma coisa te digo, isso não é normal, porém é uma situação totalmente resolvível, porém não desconsiderando a indicação do colega, mas acredito que esse não seja o melhor recurso, e sim entrar com um apetição no sedtor correto após uma consulta a situação.

Esteri fora por alugmas horas, caso rpecise, envie email para @Oculto, pego do meu cel.

Diane Gomes

Diane Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 14:42

Boa Tarde!

Gostaria de saber sobre uma abertura de empresa comercial que pretente importar produtos de perfumaria do paraguai legalmente. A empresa pode ser 'microempresa e optar pelo simples nacional' se seu faturamento for dentro da media, quais os impostos que devera pagar alem do D.A.S.?

Desde já agradeço



claudio marcio dos santos

Claudio Marcio dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 23:07

Boa noite Diane! Estou tbem tentando abrir um comercio varejista de cosmeticos que vai importar produtos dos EUA . Procurei muitas informações e entre elas é que como sua atividade será de cosméticos a empresa depois de aberta, além de tirar o RADAR, e ter que contratar um agente aduaneiro ou uma tradding pra importação, ainda precisará do Alvara da Vigilancia sanitaria de sua cidade e posterior alvará da ANVISA federal, que fará a liberação da Mercadoria.

Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 20:06

Prezados Cláudio e Dione, na qualidade de consultor em importações/exportações, além de despachante aduaneiro, informo que não é o bastante apenas bservar a licença vigilância e inscrição na ANVISA, tem-se que observar também as questões de tratamento administrativo de cada produto objeto de importação, pois a SRF trata cada um deles de uma forma, ex.: xampu, creme anti rugas etc... para cada produto um tratamento diferenciado, assim também entende a ANVISA, ou seja, existem uns produtos que não vão precisar de registro, outros sim, além do Licenciamento de Importação.

Espero ter colaborado, caso tenham outras dúvidas só enviar para @Oculto ou por aqui mesmo!

PS - não esqueçam, precisarão de um bom despachante aduaneiro.

Eliseu Paulo Batista de Oliveira

Eliseu Paulo Batista de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 21:22

Caros Particiopantes do Forum

Em 17/09/2009, postei um questao sobre regime tributarios da empresas comerciais exportadoras e embora no dia seguinte tenha recebido uma resposta, ela nao tinha em seu conteudo qualquer esclarecimento objetivo.

No dia 19/09/2009, postei um novo texto, detalhando de forma mais didatico/pratica a minha questão.

Volto hoje, depois de 2 anos sem que ninguem habilitado tenha oferecido a resposta, para faze-lo eu mesmo para que se houver outros interessado no assunto possam evitar a grande maratona que enfrentei para poder resolver o assunto e nao amargar prejuizos irrecuperaveis.

PRIMEIRA providencia foi encerrar a minha empresa porque, alem de nao ter tempo para pesquisar, o RJ é uma terra de espertos e visitando varios contadores, nenhum tinha a resposta. Alem disso, como de forma irresponsavel e incompetente o nosso contador registrou a empresa no Regime de Lucro Presumido, inviabilizou o negócio obrigando-no a encerrar a empresa de forma inapelavel.

SEGUNDO: contratei uma empresa Comercial Exportadora para fazer o Trabalho.

TERCEIRO: Fui na fonte arrecadadora perguntar (RECEITA FEDERAL) e a resposta é (REGIME TRIBUTARIO COM BASE NO LUCRO REAL)

Se voce estiver abrindo uma empresa, consulte antes os orgaos competentes e depois exija do seu contador enquadramento compativel com sua atividade comercial. A tendencia da grande maioria destes profissionais, sem querer nivelar por baixo pois sei da competencia de muitos, é ir pelo caminho mais simples e este pode lhe causar grandes prejuizos.

Continuo Importando produtos brasileiros para a NZ mas quase desisti pelo simples fato que a empresa que criei no Brasil era inviavel pelo regime de Lucro Presumido.








CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 15:29

boa tarde, alguém saberia me auxiliar no seguinte assunto? :
empresa adquire própolis em bruto de produtores rurais e comercializa no mercado interno, tem intenção expandir o negócio, e quer começar a exportar o própolis em bruto, quais órgãos envolvidos? quais documentos necessários? qual seria o roteiro de procedimentos? sem mais, fico grato pela atenção.

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
Deise de Faria Ferreira

Deise de Faria Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 09:47

Olá,

Após ler todos esses topicos acima tirei muitas duvidas, porém gostaria de saber se alguem sabe de algum escritório despachante aduaneiro
localizado no sul do RS (fronteira com Uruguai), pois tenho um cliente que está disposto a importar produtos do Uruguai e precisa da ajuda desse serviço.
Desde já agradeço

Deise

Cleyton Jardim

Cleyton Jardim

Bronze DIVISÃO 4, Comércio Exterior V - Master
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 10:07

Bom dia Clodoaldo, desculpe pela demora na resposta.

Seu cliente quer exportar, certo? primeiramente ele precisa estar/ser credenciado junto a SRFB no sistema RADAR para ter a habilitação de exportador, no que tange a exportação esse é o primeiro passo, pois contabilmente você deve saber orientá-lo para as anuências de funcionamento etc, estou falando especificamente sobre comercio internacional.
2º passo é obtermos o registro junto ao Ministério da Saúde/ANVISA, credenciar o produto e obter os licenciamentos necessários, em alguns casos os produtos não precisam de regustro na ANVISA em DF, mas isso é para industrializados, como você diz que o produto é bruto, fatalmente necessitará, é um processo moroso, porém corriqueiro de nossa atividade (despachantes aduaneiros).

As documentações necessárias para registro são as básicas, depois posso te passar uma relação, com relação a exportação, também serão as de praxe, cambio, commercial invoice, packing list etc etc, isso é um segundo momento e assim que tiver um despachante lhe acessorando, ele fará isso para você, ou teoricamente, eu faço para meus clientes. O roteiro de procedimentos consiteste em: composição de preço, calculo de custo de exportação, fechamento de câmbio, reserva de praça (espaço no navio), contratação de terminal alfandegado e de serviços de inspeção e estufagem, contartação de inspeção internacional (para esse tipo de produto é interessante, atrairia muitos outros compradores), geração de documentos, despacho aduaneiro, acompanhamento de embarque e aí vai...até a entrega no cliente final, seja qual for o destino.

Esse é o procedimento de exportação, o procedimento contábil sinceramente, acredito que outros colegas saberão ajudar melhor.

Espero ter colaboarado, caso tenha outras dúvisdas, respondo também pelo email @Oculto

Abçs e boa sorte, caso preciso de outros esclarecimentos, basta manter contato!

CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 09:45

Bom dia a todos, e Cleyton Jardim, obrigado pela resposta, quanto a escrituração contábil quando posto alguma coisa aki no forum, minhas dúvidas sempre são sanadas pelos colegas usuários, o que gostaria de saber mais detalhes é quanto a anuencia do MInisterio da Saude/Anvisa e o MAPA - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, até porque nem fazia idéia de que seria obrigado a tramitar documentos nestes órgão, até por isso pedi ajuda quanto aos documentos necessários, além destes, tem mais algum (ns) outro (s) órgão (s) onde deva tramitar previamente os documentos? desde já, agradeço a atenção.

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
Felipe Pizzorno

Felipe Pizzorno

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 02:06

Caros Colegas, bom dia!

Meu nome é Felipe, recebi recentemente uma proposta de comercialização de produtos de uma empresa localizada nos USA.

Porém não possuo empresa aberta e sou realmente leigo no assunto.

Gostaria de saber resumidamente se possível os tópicos abaixo:

1 - Qual o primeiro passo para abertura de uma empresa ?
2 - Por ser uma empresa importadora, terei legalizações diferente das empresas que não trabalham nesse segmento ?
3 - Qual o prazo para abertura e funcionamento da empresa ?
4 - Como faço a importação dos produtos ? (passo-a-passo)


Ficarei eternamente grato pelas respostas.

Ressalto que sou realmente leigo e que qualquer resposta deverá ser bem didática. rs...

Um grande abraço a todos !!!!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 08:53

Bom dia Felipe !

Difícil falar resumidamente deste assunto que você levantou, o tema é muito abrangente e cada pergunta que você fez já existem vários tópicos no Fórum que irão auxiliá-lo.

Entre em 'pesquisa' aqui no Fórum mesmo e digite estas perguntas individualmente que irão aparecer vários tópicos, onde você poderá dar seqüência no assunto em caso de persistir as dúvidas.

Com isso você vai ver como é abrangente este assunto.

Bom trabalho

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Artur Melo Bernardi

Artur Melo Bernardi

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 14:54

Boa tarde,
Prezados

Um produtor rural me procurou com o interesse de exportar suas frutas, porém ele comentou que não teria tempo de ir atrás das coisas para realizar a exportação, aí conversando com ele, ele perguntou se eu não qeria fazer a exportação para ele, aí fiquei num dúvida para abrir a empresa:
Qual o tipo de empresa devo abrir, abro uma empresa de comércio normal, por exemplo: ABC Com. Import. e Export S/S Ltda com o ramo de atividade comércio de hortifruti, e depois vou fazendo as inclusões no Simples no Sicomex e no Radar?

Grato pela atenção de todos!

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.