x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 62

acessos 88.620

Empresa de Importação e Exportação

Michela Martins Uliana Farina

Michela Martins Uliana Farina

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:17

Boa Tarde Cleyton Jardim, por gentileza um esclarecimento:
estamos recebendo um novo cliente que pretende importar e exportar peças para grandes máquinas de granjas. Ele tbm quer aproveitar e importar também produtos eletroeletrônicos.
Estive lendo a todo o conteúdo aqui do forum sobre esse assunto, e ja consegui ter uma melhor visão sobre isso, porém a dúvida é: a empresa deve possuir um CNAE de Comércio Atacadista ou Varejista para essas atividades, pois pelo que estive lendo sobre o assunto, entendi que para importação e exportação apenas se for Atacadista. Está correto isso? Muito obrigado pela atenção!

KATHY BUJNOWSKI - KFB Contabilidade

Kathy Bujnowski - Kfb Contabilidade

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 14:24


Boa Tarde,

Aprendi mto sobre o assunto nestes tópicoa acima e ainda me encontro tb perdida, pois fui procurada a 3 dias com proposta de abertura de uma empresa de Importação e Exportação de um produto ( selante para pneus de carro) e pelo que entendi a abertura da empresa é feita normalmente como comércio, isso?
No caso o CFOP 3102 compra para comercialização e o CNAE qual seria?
Tenho que fazer algum cadastro na RFB?
Tenho que dar entrada no SISCOMEX ou em outros departamentos, que não sejam os de praxe?
Quais impostos além de IPI e ICMS paga?
E qual estado seria melhor abrir esta empresa, ele esta em dúvida no RJ ou SP?
Onde posso encontrar estas alíquotas?

Desde já agradeço pela ótimas informações acima e as que espero receber.

Att
Kathy Bujnowski

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.