x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 624

Pedido CNPJ sócios estrangeiros

Talitha Saez

Talitha Saez

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 12:11

Prezados, gostaria de saber se mais alguém está enfrentando os mesmos problemas que eu para pedir CNPJ de empresa já registrada na JUCESP e cujos sócios são estrangeiros. Há mais de um mês estou cumprindo com diversas exigências absurdas e que tem me impedido de obter um simples CNPJ. Explico-me, após o registro na JUCESP procedi com o envio da cópia do contrato social mais o DBE, conforme solicitado para os casos de sociedade empresária limitada.O pedido foi negado com a seguinte exigência: "a(s) atividade(s) econômica(s) secundária(s) informada(s) não constam no objeto social do ato constitutivo/alterador". Dado o absurdo de tal exigência, já que o CNAE da atividade secundária da empresa já havia sido aceito primeiramente na emissão do primeiro DBE protocolado na JUCESP e em seguida pela própria JUCESP ao registrar o contrato. Em visita agendada ao posto da RF, me orientaram no sentido de consultar o CONCLA e obter a indicação de CNAE adequada. Feito isto, procedi com o pedido de um novo DBE, porém novamente houve exigência no sentido de que o CNAE da atividade secundária era divergente do CNAE constante na JUCESP. Daí surgiu um outro problema, pois a JUCESP só aceita alteração de CNAE se houver alteração do objeto social, o que não será o caso. Eu sinceramente gostaria de saber onde estou errando e se essa loucura está acontecendo com mais alguém. Desde já agradeço a atenção dos senhores.

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:36

Caríssima Talitha,

A JUCESP procede de uma maneira e, geralmente aceita qualquer absurdo, porém, a receita federal é compromissada como a Sefaz e, por conta disso não permite o que a Junta às vezes aceita.

Por favor, informe a Atividade Primária e a Secundária para que possamos avaliar o que está errado.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.