x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 838

Empresa cobrança operacional.

Gilberto Mota

Gilberto Mota

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 09:05

Bom dia a todos !

Estou querendo abrir uma empresa de cobrança, na verdade seria assim trabalho em uma imobiliária e toda vez que fechamos uma venda de um imóvel o cliente tem que dar uns 60 cheques para todos os comissionados, com essa empresa aberta o cliente me pagaria o total da comissão e eu repassaria cobrando 1% pelo serviço de recebimento por terceiros.

Consultei o CNAE e o que mais se enquadra é o 8291-1/00 - Que se enquadra no anexo III do simples.

A dúvida é posso exercer a atividade nessa maneira descrita ?
A apuração dos impostos seria sobre esse 1% correto ?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 13:53

Pode sim. A apuração será somente sobre a sua parte.



Subclasse 8291-1/00 ATIVIDADES DE COBRANÇAS E INFORMAÇÕES CADASTRAIS
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- as atividades de cobrança de faturas e de dívidas para clientes e a transferência aos clientes dos pagamentos recebidos
- as atividades de compilação de informações, como históricos de crédito, de emprego, para empresas clientes
- o fornecimento de informações sobre a capacidade de endividamento de pessoas e de empresas a instituições financeiras, ao comércio e a empresas de outras atividades que necessitam avaliar a capacidade de crédito de pessoas e empresas

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Gilberto Mota

Gilberto Mota

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 14:55

Muito obrigado pelo retorno Phillipe !

Vou fazer os pagamentos aos terceiros já com meu 1% descontado e farei transferências direto da conta da empresa, posso fazer assim certo ?

Por acaso você possui algum modelo de contrato para eu poder efetuar o recebimentos pelos terceiros ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.