x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.016

Alterar MEI p/ ME

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 14:44

Boa tarde a todos
Após desenquadrar no Simei, devo protocolar na junta os documentos:
- Requerimento capa marron (site jucesp)
- Requerimento desenquadramento e a data do deferimento do Simei.
Ai surge a duvida:
- O DBE
_ O formulario proprio da Jucesp (Web)

Como fazer?

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 15:00

Boa tarde Luiz
Eu fiz um desenquadramento recente e não precisei mandar o DBE.
Voce preenche o formulário Capa Marrom com os dados da MEI e acrescente ME no nome empresarial, e requerimento conforme modelo a baixo:
Requerimento do Empresário

Fernandópolis, São Paulo, 06 de Setembro de 2013.

Ao Senhor
Presidente da Junta comercial do Estado de São Paulo

Assunto: Desenquadramento do SIMEI

Senhor Presidente,
Na qualidade de representante da empresa FULANO DE TAL Oculto - ME, registrada sobre o NIRE Oculto-0, CNPJ 00.000.000/0001-00, solicito o desenquadramento da situação MEI perante a Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Informo que o referido desenquadramento foi realizado em 00/00/0000 (DATA DO DESENQUADRAMENTO), no Portal do Empreendedor, conforme comprovante em anexo.


Atenciosamente


________________________________________
Fulano de Tal

Junto com 3 vias do requerimento vc manda 3 vias da consulta do MEI onde conste a data do referido desenquadramento.

Raquel de Aguiar

Raquel de Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 15:23

Boa tarde a todos,


Estou desenquadrando um MEI, preenchi o formulário capa marrom, e envie para a jucesp porém tive uma exigência:

DATA INFORMADA NO DESENQUADRAMENTO NÃO CONFERE.
ENVIAR NOVA CAPA MARROM


Alguém sabe me informar se a data de Desenquadramento é a data de 31/12/2013 que consta na consulta de opção do simples? Porque eu fiz o desenquadramento no dia 05/01/2014 e essa data não consta no site da receita.

A data de assinatura do formulário capa marrom também tem que ser 31/12/2013?

Porque na capa marrom só tem essa data para preencher (data de assinatura), e no requerimento de solicitação de desenquadramento cita a data em que foi desenquadrada a empresa que eu entendi ser 05/01/2014, mas voltou o processo.

Muito obrigada pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.