x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 15.151

Marcos Joia Alves

Marcos Joia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 21:32

Evento: 101 Constiuição de 1º estabelecimento.

Códigos da Natureza jurídica: 230-5 se for reg. na Junta Comercial
e 231-3 se for no Cartório de Reg. Pessoas jurídicas. Qto ao QSA,vc só terá uma opção, tendo em vista que refere-se a EIRELI. Algo mais?

Marcos Joia Alves

Marcos Joia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 21:46

então estamos falando de uma alteração. Neste caso, você deverá fazer uma ato de transformação de sociedade empresária ltda para eireli. Os códigos serão: nat jur 230-5 (junta)e no qsa informar apenas o nome do sócio remanescente. Se houver outras alterações, aproveite para informar os códigos correspondentes nos campos específicos.

JOSE MARCOS RIBEIRO

Jose Marcos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 22:00

Ok então os codicos são 202 alteração de pessoa fisica, 220 alteração do nome empresarial, 222 alteração enquadramento e reenquadramento me e epp e 225 alteração da natureza juridica são esses ou tem que se colocar mais desde já agradeço.

JOSE MARCOS RIBEIRO

Jose Marcos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 22:44

Bom Noite!
Pessoal será que alguém pode me ajudar ,estou fazendo uma transformação de empresá LTDA para EIRELI, só que qndo envio o DBE, sempre está indeferido e aparece as seguinte mensagens.
É necessário haver um titular no QSA,Qualificação do sócio incompatível com a natureza jurídica da empresa. (xxx.xxx.xxx-yy)
responsável pelo CNPJ não consta no quadro de sócios,natureza exige o preenchimento do qsa,sócio inexistente no qsa na base do cnpj.
estou utilizando os seguintes eventos
202/220/222/225

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 07:17

José Marcos Ribeiro, Eventos: 220, 222, 225 e 247 Natureza jurídica 230-5, qualificação do responsável 65, preencher QSA alteração de dados do sócio/administrador com participação de 100% no Capital Social. Novamente no QSA qualificação 65. Esperando ter ajudado.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.