x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 712

alteração do representante cnpj

CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:43

Bom dia, tenho que fazer uma alteração de dirigentes de uma sociedade sem fins lucrativos,ja realizei todas as alterações em cartório, estou de posse dos documentos alterados, sendo que o representante legal pelo CNPJ FALECEU, não deixou procuração e não temos acesso a certidão de óbito dele.O que devo fazer para realizar essa alteração do representante legal junto a receita. Há algum documento que substitua a certidão de óbito ou a procuração neste caso. Preciso muito de uma ajuda.

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:58

Olá Katia, você deve transmitir um CNPJ/FCPJ, mas antes precisamos saber:

- Como ficou o quadro societário após o falecimento? Tem inventariante responsável? Ou o Formal de Partilha já saiu? Estas questões são importantes para sabermos o evento que vc precisa colocar no programa CNPJ.

Vc não pode excluir o falecido do QSA (quadro de sócios da Receita) antes que o juiz decida para que sócio vai as quotas dele.

CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 17:53

Oi Valquiria,antes do falecimento foi feito uma nova eleição da diretoria (pois se trata de um clube com sócios proprietários),so não deu tempo de fazer a alteração na receita. no estatuto não tem nada a respeito sobre falecimento dos membros da diretoria.
nao tem inventario e nem o formal de partilha. Por isso a minha preocupação.To muito perdida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.