x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 20.886

Quais são as complicações de um CNAE incorreto?

Marcelo Nascimento Ferreira

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 14:42

Gostaria de saber quais são as complicações de um CNAE incorreto, exemplo:

Empresa realiza serviço que é diferente ao informado em seu CNAE.

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 17:09

Pode ter complicações com o fisco, já atendi fiscalização da prefeitura onde a empresa emitiu NFS com um tipo de serviço não constante no cadastro mobiliario e no contrato social, e a foi lavrado um auto de infração por este motivo.

André Luis

Marcelo Nascimento Ferreira

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 10:56

Bom dia Andre.

Mas este auto de infração foi lavrado contrato o "tomador de serviços" ou contra a empresa "prestadora de serviços"?

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:38

são diversos fatores alguns que eu acho muito importantes são vc cadastrando um cnae errado provavelmente também ira cadastrar o tipo de serviço da empresa errada acarretando ai vários problemas na hora da emissão da nota fiscal outro problema seria no pagamento do ICMS cadastrando um cnae errado vc pode estar pagando seu imposto na data errada

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.
Marcelo Nascimento Ferreira

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:46

Boa tarde Jonas...

Minha dúvida é..."Equanto tomador de serviço, isso pode me causar algum transtorno" ou pode acarretar problemas somente ao prestador de serviço, sendo que é ele que esta com o CNAE incorreto...?

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:49

Marcelo Nascimento Ferreira

Neste caso a empresa prestadora do serviço, pois ela estará prestando um serviço no qual não esta condizendo com as suas atividades !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 16:08

Jonas,

Nesse caso o tomador é responsável solidário? Ou seja, eventuais penalidades aplicada à prestadora podem se voltar contra o tomador?

Obrigado,
Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.