x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.231

Descrição Atividade Economica Principal

nilton borges de almeida

Nilton Borges de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 19:07

Pessoal Boa Noite

Uma imobiliaria intermediou compra e venda de edificações, só que ela esta cadastrada na receita federal - Codigo e Descrição da Atividade Economica e Principal n°: 82.11-3-00.

E código de natureza juridica 213-5 EMPRESÁRIO INDIVIDUAL OU ME

Na Junta comercial: Objeto Social - Consta Serviços de Arquivamento e de organização de documentos - Arquivista de documentos.

Sendo que pesquisei a na Comissão Nacional de Classificação a classe correta seria 6821-8
E fonte IBGE código de natureza juridica 401-4.

Pergunta está correto ele intermediar, compra, venda, plantão nas edificações a serem vendidas/compradas, conforme sua classe declarada na Junta Comercial, Receita Federal e Cadastro Municipal do Contribuinte (CMC).

Aguardo retorno

Att. Nilton

Favor cancelar minha assinatura ou cadastro do meu e-mail com o Portal Contábeis. Att. Nilton
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Domingo | 29 setembro 2013 | 15:32

Se a empresa não tem o CNAE 6821-8/01 - CORRETAGEM NA COMPRA E VENDA E AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS, e não está cadastrada no respectivo CRECI da região, ela está exercendo atividade ilegal, em todos os sentidos, inclusive tributário.
Promova a regularização da mesma, pois caso a irregularidade seja detectada, os as multas e penalidades serão consideravelmente onerosas.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.