x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 18.480

honorários contábeis

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 20:00

Boa tarde Antonio.


Realmente fica dificil seguir os valores sugeridos nas tabelas, mas isso é muito relativo, depende de vários fatores, dentre eles o que acho o principal, o porte da empresa. Portanto, as tabelas servem para que possamos ter uma noção e partir dai cobrar ou para baixo ou para cima e ai que entra o porte da empresa. Por outro lado o Código de Ética Profissional do Contabilista aprovado pela Resolução CFC nº 803/96, em seu Art. 6 determina que o contabilista deve formaliza o contrato de prestação de serviço estabelecendo previamente o valor pelos serviços profissionais prestados.

"Art. 6º O Contabilista deve fixar previamente o valor dos serviços, por contrato escrito, considerados os elementos seguintes:

I) a relevância, o vulto, a complexidade e a dificuldade do serviço a executar;

II) o tempo que será consumido para a realização do trabalho;

III) a possibilidade deficar impedido da realização de outros serviços;

IV) o resultado lícito favorável que para o contratante advirá com o serviço prestado;

V) a penalidade de tratar-se de cliente eventual, habitual ou permanente;

VI) o local em que o serviço será prestado. "

Como você pode ver no final a decisão cabe exclusivamente a nós. Vão surgir casos até em que a melhor politica é não cobrar nada, parece loucura, mas acontece.

Boa sorte.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Ducival Rodrigues Rocha

Ducival Rodrigues Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 16:26

Quero de público agradecer a oportunidade de ter a meu trbalho facilitado com as informções encontradas no Forum Contábil.
Obridado pela atenção que sempre, sei que terão quando buscar alguma ajuda; visitei tambem a página das obras oferecidas por este Forum na área Fiscal.

Até logo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 16:03

Boa tarde Roberto.



Veja
neste link uma tabela fornecida pelo Sindicato dos Contadores.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
KATIA DA CONCEIÇÃO MENDES

Katia da Conceição Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 19:48

boa noite... gostaria de saber onde encontro tabela de honorários contabéis no pará...


grata


kátia mendes

BOA NOITE...GOSTARIA DE SABER SE CLIENTES APRESENTANDO COMPROVANTES RPA DE RENDIMENTOS PARA EMITIRMOS DECORE PODERÍAMOS ENVIA-LO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNTO AO CRC?

GRATA


KÁTIA MENDES
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 13:45

Cynthia Cristina Tsumura

Existe uma tabéla muito boa acesse a pagina do sescon de serra gaucha, sei quê estamos em são paulo porém esta tabéla está muito bem elaborada e não foge dos valores cobrados no estado de são paulo.

até

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.