x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 909

Abertura de Empresa no Simples Nacional

Cecilia de Oliveira

Cecilia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 15:29

Abertura de Empresa no Simples Nacional

Olá Pessoal, quero abrir uma lan house e prestadora de serviço para manutenção de micro e venda de alguns equipamentos de informatica, quais os documentos necessários, como faço o enquadramento no simples, em quais órgãos? Por Favor alguém me ajude...Obrigada

TAURINO DE MELO GONÇALVES

Taurino de Melo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 17:00

Você irá em um contador, levará toda a sua documentação pessoal, você irá informar o seu capital, terá que escolher se a empresa tem sócio o não ou se vai ser uma EIRELI, O contador irá fazer a documentação necessária e levará aos órgãos competentes para a abertura da empresa. o resto ele vai lhe informar.

TAURINO DE MELO GONÇALVES
São Félix do Xingu-PA

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:25

olá eu vou abrir uma empresa simples nacional ,para revender tapetes a atividade seria conrfecção mesmo ?Moro no paraná e vendo no mercado livre mas iria abrir uma loja em sp consigo vender nos dois lugares sendo q terei uma incrição que é estadual ?

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:34

Bom dia Vanessa,
Entendo que a atividade de sua empresa só seria confecção de tapetes se vc for confeccionar pra depois vender a produção. Se a empresa for apenas comprar o produto para venda posterior não tem como a atividade ser confecção. Pelo menos este é meu modo de ver, esperemos então a opinião dos demais colegas.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:49

Bom dia Vanessa, em nenhum dos dois casos poderia ser MEI, pois MEI tem um limite de faturamento, que gira em torno de R$ 5.000,00 Mensal, como com loja seria 6.000,00, e pela internet 11.000,00, é melhor abrir uma empresa individual ou uma sociedade limitada, já enquadrando a empresa no simples !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:13

4759-8/01 - Comércio varejista de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 4759-8/01 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo I
Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:17

Ela se enquadra sim no simples nacional Vanessa.
A atividade do CNAE que você me passou, e permitida, assim podendo estar pelo Simples Nacional.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.