x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.802

Transferir empresa individual para Eireli

LENIR STURMER

Lenir Sturmer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 10:32

Bom dia colegas!
Uma firma individual será vendida. O novo dono quer ficar com o mesmo Cnpj, me informaram que posso fazer uma Eireli, e trocar o titular, ficando portanto o mesmo cnpj e nire. O funcionário da Junta Comercial, não soube me dizer como exatamente fazer isso. Alguém teria uma modelo, o já teve um caso semelhante?
Att Lenir

EDSON COSME DE CERQUEIRA JUNIOR

Edson Cosme de Cerqueira Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 11:43

Bom dia Lenir,
Essa possibiliade existi sim desde 2008, anteriormente somente com a decisão judicial, derteminando a transferência de titularidade, o caminho a ser tomado e demorado,mas e o resultado e o que você espera, primeiramente você teria que transformar o Empresario Individual em Sociedade Limitada e depois transformaria a sociedade limitada em Empresa Individual de Responsabilidade Limitada -EIRELI,mas de antemão lhe digo que somente o CNPJ será mantido, o NIRE tomará outro numero, porque tratasse de uma transformação, bom espero ter te ajudado, se precisar de maiores esclarecimentos e bom se orientar por outras postagens que falam um pouco mais sobre o tema.

att

EDSON JR

LENIR STURMER

Lenir Sturmer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 14:43

Ok obrigado Edson.
Fica bem complicado mesmo, é uma pena, pq na verdade a empresa vai ser a mesma só vai mudar o proprietário. Mas assim, é melhor mesmo eu fazer uma empresa nova.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.