x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.511

Alteraç. Capital Social Transf. de Ltda em EIRELI

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 15:00

Boa tarde colegas

Li bastante os tópicos aqui no Fórum e ainda tenho dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vocês.

Estou realizando um processo de transformação de sociedade Ltda (já na condição unipessoal) para EIRELI.

O capital da empresa atual é de R$ 5.000,00. Realizarei o aumento de capital e integralização no valor de R$ 62.800,00 (para atender a exigência da EIRELI - 100 sal. mínimos).

A empresa realiza o fechamento anual do balanço e distribui lucros aos sócios.

Posso informar no Ato de Transformação que o valor de R$ 62.800,00 será integralizado em 31/12/2013? (Nessa data, com o fechamento do balanço, se o lucro da empresa superar esse valor, ótimo. e se faltar, complementamos com recurso próprio do titular (bens ou direitos). Está correto realizar dessa forma?

Muito obrigada. Taciana

Ewerton Monteiro

Ewerton Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 09:34

Ola colegas.
Minha duvida e semelhante a da colega Taciana.
Como proceder ao aumento do capital social, na transformação de sociedade empresária em EIRELI?
Observando o JUCESP WEB – Via Rápido Empresas, e possível em EIRELI / Constituição por Transformação fazer todo o preenchimento das fichas da Jucesp, inclusive existe a possibilidade de fazer os dois processos juntos, Constituição de EIRELI por Transformação e Transformação de Sociedade em EIRELI, todavia não existe nada a incluir na Ficha referente a “Sociedade Empresaria” e o Aumento do Capital Social. Na ficha cadastral modelo 1 fica informado apenas Transformação de Sociedade LTDA em EIRELI.
Minha duvida e:
1) No contrato de Transformação de Sociedade em EIRELI pode incluir este aumento de Capital? Mesmo sem mencionar nada no JUCESP WEB – Via Rápido Empresas?
2) Caso tenha que informar, como proceder ao preenchimento do JUCESP WEB – Via Rápido Empresas?

A sociedade já consta como unipessoal toda via seu capital social e abaixo dos 100 salários mínimos.

Obrigado e bom dia.

"A maior necessidade do mundo é a de homens, homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.