x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 917

Alt. Capital Social qdo transf. em EIRELI

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 16:15

Boa tarde colegas

Li bastante os tópicos aqui no Fórum e ainda tenho dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vocês.

Estou realizando um processo de transformação de sociedade Ltda (já na condição unipessoal) para EIRELI.

O capital da empresa atual é de R$ 5.000,00. Realizarei o aumento de capital e integralização no valor de R$ 62.800,00 (para atender a exigência da EIRELI - 100 sal. mínimos).

A empresa realiza o fechamento anual do balanço e distribui lucros aos sócios.

Posso informar no Ato de Transformação que o valor de R$ 62.800,00 será integralizado em 31/12/2013? (Nessa data, com o fechamento do balanço, se o lucro da empresa superar esse valor, ótimo. e se faltar, complementamos com recurso próprio do titular (dinheiro ou bens suscetíveis de avaliação). Está correto realizar dessa forma?

Muito obrigada. Taciana

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 18:44

"Posso informar no Ato de Transformação que o valor de R$ 62.800,00 será integralizado em 31/12/2013?" Creio que não Taciana, pois no caso de Eireli a subscrição de capital nunca pode figurar como "a integralizar". O capital de Eireli tem sempre que ser integralizado no ato.

Abraços,

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 11:59

Pessoal me ajudem, preciso de um modelo de contrato para transformar na JUCESP uma sociedade LTDA em EIRELI, já pesquisei e até agora nada, quem tiver já averbado um, por favor, me passem o modelo, estou precisando com muita urgência.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.