x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 691

Criar EIRELI, já tenho MEI

Higor Rafael Ribeiro

Higor Rafael Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 17:22

Olá, tudo bem?

Estou com uma duvida enorme.

Me desliguei em 2010 de uma empresa que trabalhava a 10 anos para administrar uma agencia de Viagens, sendo que foi registrada como MEI em meu nome e CPF, possui conta Bancaria jurídica e funciona Home Office. A agência tem já uma clientela formada que nos da uma renda razoável.

Paralelamente presto serviços de instalação, manutenção de equipamentos eletrônicos (Painéis de LED, Placares Poliesportivos). Principalmente para esta empresa que trabalhava anteriormente. Mas de um tempo para cá o volume de trabalho tem aumentado e começando a prestar serviços inclusive para algumas prefeituras.

No mês passado adquiri um painel Eletrônico de uma pessoa física. Este painéis é usado para exibição de propaganda de diversas empresas, ou seja. É vendido espaço publicitário para diversas empresas.

Desta forma estou com intenção de abrir uma empresa com a finalidade de prestar serviços de assistência técnica a equipamentos eletrônicos, instalação de equipamentos eletrônicos, sendo o Painel de publicidade ser de propriedade desta empresa.

É possivel esta empresa ser uma EIRELI? É necessario dar baixa na Agência de Viagens que é uma MEI?

Sou de Contagem.

SIDNEY JULIO E RIBEIRO FILHO

Sidney Julio e Ribeiro Filho

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 11:36

Caro,

Sim a empresa pode ser EIRELI, sem restrição na sua atividade.
Na regra do MEI o responsável não pode ser titular, sócio ou administrador de outra empresa o que obrigará a dar baixa no MEI.

Você poderá fazer uma transformação do MEI para o EIRELI, mas apenas no mês de janeiro, desenquadrando o MEI e transformando em EIRELI, assim ficará com o mesmo CNPJ.

Sidney Julio Filho
Consif Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.