x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.624

cadastro no cnpj/sefaz

THIAGO  ALVES DOS SANTOS

Thiago Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 13 julho 2006 | 21:13

faz 30 dias que enviei pedido eletrônico de CNPJ para empresa que só presta serviço. Até agora no site não aprece o DBE e diz que está em verific~ção automática tanto do DNPJ quanto do SEFAZ. Está demorando mesmo tanto ou será que fiz algo errado. Qual a solução. Agradeceria se alguém me desse uma orientação.

Helber Inacio de Morais

Helber Inacio de Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Quarta-Feira | 26 julho 2006 | 15:39

Estu com o mesmo problema, porem a empresa em questao é uma construtora. Enviei ha 2 meses, e sempre aprece a mesma resposta. Resolvi reenviar e a Receita indeferiu meu ultimo pedido porque ja consta um processo em andamento com a mesma questao da mesma empresa ?!?!?!?!
MAS ENTAO POR QUE NAO RESOLVE LOGO ????
Ja tem 60 dias.....

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 18 anos Sábado | 29 julho 2006 | 14:47

Também estou com problemas na abertura de uma microempresa, no ramo de com. verej. de perfumes, optante pelo Simples. Há dias enviei o pedido de inscrição pelo CNPJ1.3, mas está a última mensagem é que "...solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares". É a primeira vez que estou abrindo depois que a SRF e Sefaz/SP firmaram convênio. Tem sido moroso assim mesmo ou será que fiz algo errado?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
joao luiz gonzaga

Joao Luiz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 18 anos Terça-Feira | 22 agosto 2006 | 18:03

O sistema tem demorado mesmo, Sao Paulo, foi escolhido como piloto para a Receita Sincronizado com a Fazenda, o CNPJ tem saido rapido , agora a I Estadual, tem sido mais moroso, tem que aguardar porque quem processa a I Estadual é outro orgao da Secr da Fazenda (Prodesp)

ADILSON LUIZ PEREIRA

Adilson Luiz Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 22:29

Estou abrindo uma empresa no ramo de informatica: elaboração e manutenção de programas. Gostaria de saber se já posso começar como optante pelo Simples. E também se há possibilidade de abrir o negocio em minha própria casa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.