x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.117

CNAE Simples Nacional - avaliadora de seguros

Patrick Bueno Navarro

Patrick Bueno Navarro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 18:01

Boa tarde colegas !
Estou realizando a alteração do CNPJ de uma empresa cujo regime tributário é Simples Nacional e estou com problemas para encaixar o objeto social dessa empresa nos "CNAEs" que não há impedimentos nos anexos do Simples Nacional. A empresa tem como objeto social: 1 - Regulação e avaliação de sinistros, em contrato de seguros; 2 - Inspeção de riscos, vistorias prévias e indicação de clientes para quaisquer serviços de seguros; 3 - Comércio e instalação de equipamentos de informática; 4 - Prestação de serviços de digitação e afins de informática. Nos itens 3 e 4 consegui encontrar um CNAE compatível e que não é impeditivo, porém nos itens 1 e 2 tinha encaixado no CNAE 6621-5/01 que é impeditivo, mas só fui verificar depois. Minha pergunta é a seguinte: existe algum CNAE que não seja impeditivo que eu possa encaixar essas atividades descritas nos itens 1 e 2 ?

Obrigado !

Patrick Bueno Navarro
Perito Contador
CRCRS 98.454
CNPC 4.380
---------------------------------------------------------------
Patrick Navarro - Perícias Contábeis
E-mail: [email protected]
Wpp: (54) 99693-5808

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.