x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.213

Via rápida empresa

Felício Arsuffi Puzipe

Felício Arsuffi Puzipe

Bronze DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 11:37

Leia, eu estou fazendo da seguinte maneira: fiz todo o processo, gerei as guias, e entrei no acompanhamento de processos. Quando abre a tela do processo nem mostra o campo onde deveria ser preenchido o numero de exigências. Só se essa minha rotina estiver errada. Como você vem fazendo?

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 11:55

Oi Felício, eu não fiz nenhum processo depois das mudanças, mas eu achei que poderia ser o campo exigência, porque tive esse problema anteriormente, vamos ver se alguém tem alguma dica.

Leia R.P.Harmon
Felício Arsuffi Puzipe

Felício Arsuffi Puzipe

Bronze DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 12:00

Ariane, sim foi preenchido. Mas, salvo engano (desde a mudança eu fiz dois processos, somente), o preenchimento da quantidade de exigências se dá ao término do preenchimento do processo do VRE.

Agora mesmo, como que por mágica, um dos processos que eu selecionava e só apareciam as taxas (que já haviam sido pagas), teve os formulários liberados para impressão.

A única explicação é que os 15 minutos que deveriam demorar pro sistema reconhecer o pagamento não estão sendo cumpridos...

Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 12:06

Conversei com o pessoal da Junta Comercial daqui hoje cedo e eles me disseram que várias pessoas estão tendo problemas com esse tal 15 minutos de espera... parece que teve cliente que em 2 dias não liberou.

Cada dia que passa é uma novidade e uma frustração nova... infelizmente temos que aceitar as mudanças.
E disseram também que até julho muitas coisas novas virão.

Que bom que deu certo!

Abraços.

att,

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'
Felício Arsuffi Puzipe

Felício Arsuffi Puzipe

Bronze DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 14:21

Ariane, de fato essa é a única explicação. É uma pena mesmo, a Jucesp parece passar por um momento de ingerência ímpar. Com exceção da concentração da análise do PGD e dos atos constitutivos, todas as mudanças foram para pior.

Muito obrigado por sua ajuda.

Abraços.

Guilherme De Mlo Gois

Guilherme de Mlo Gois

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 14:48

Boa tarde a todos do contábeis!

deculpe Ariane mas não acho que devemos aceitar esta mudança somente prejudica e atrasa a todos, não há nenhum fundamento para terem implementado tal mudança que tanto esta nos prejudicando, estes "15 Minutos" foram 3 dias para um processo meu, (como todos aqui sabem 3 dias no departamento de legalização é muito tempo), não creio que estes 15 minutos serão cumpridos (pelo tamanho do estado, volume de processos, péssimas condições de TI, servidores e qualidade do sistema da JUCESP), faço um apelo a todos que mandem um email ou entrem em contato com a Junta Comercial para revogar esta mudança, em Junho de 2013 vimos o poder da união, (não me refiro apenas ao VRE, mas também ao "estrago" que o governo faz todos os meses nas empresas, porém isto é assunto para outro tópico), além do que suponhamos que você erre algo no preenchimento e só perceba depois que pagou o DARE (pelo menos eu sempre confiro as FC's antes de enviar ao cliente) você terá de pagar o DARE de 54,00 novamente e aguardar 3 meses para ter o valor de volta, não podemos nos calar.
o email da ouvidoria é o seguinte :

@Oculto

o site da Junta fale conosco é :

http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/fale.php

edilaine

Edilaine

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 15:10

boa tarde Carlos Augusto eu consegui, na seguinte forma...

baixar a segurança do Java?
Estive tendo vários problemas por conta da nova atualização do JAVA, até fazer estes procedimentos:

Painel de Controle
Java
Aba - Segurança
Baixar o nível para MÉDIO.
e ok.
Reinicie a máquina e tenta novamente. (no e-cac deu certo, não deu mais erro).

Deu certo pra mim tenta você.....
att edilaine

Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 15:17

Nossa única saída é aceitar tais mudanças e torcer pra que um dia tudo volte ao normal!
Estou cansada de enviar e-mails a eles e no telefone sempre de dão prazos até o final da semana.

Em relação ao pagamento, fiz um processo ontem, paguei as guias e dentro de 20 minutos liberaram para impressão.

Não tinha ainda parado pra pensar nessa hipótese de erro de preenchimento, pois antes disso a guia poderia ser aproveitada.

Quanto demora um processo pra voltar na sua cidade?

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'
Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 15:39

Você disse:

suponhamos que você erre algo no preenchimento e só perceba depois que pagou o DARE (pelo menos eu sempre confiro as FC's antes de enviar ao cliente) você terá de pagar o DARE de 54,00 novamente e aguardar 3 meses para ter o valor de volta, não podemos nos calar


Ex.: no antigo processo às vezes a gente pagava as guias e depois percebia que tinha um erro no processo, ai refazia o processo, porém aquela guia que havia sido paga, era aproveitada, não precisando um novo pagamento.

Agora como esse novo processo isso não poderá mais ser feito, pois vai precisar da confirmação do pagamento das guias para poder liberar o processo para impressão.

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'
Carlos Augusto de Castro Reynaldo

Carlos Augusto de Castro Reynaldo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 08:22

Agora estou tendo o seguinte erro. Vejam (em 1 minuto e 30 segundos, mais especificamente).

http://www.youtube.com/watch?v=rVSYK0TvXak&feature=em-upload_owner

Já desinstalei e reinstalei o Java. Não é problema com a leitora do cartão, pois podem ver que no início eu conecto normal com o cartão. Já mandei mensagem ao fale conosco da Jucesp, mas sem chance.
Em uma outra máquina aqui do escritório deu certo.

Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 08:48

Carlos, o vídeo não abre.

Mas o problema não está na segurança do Java?
Iniciar>Painel de controle> Java> Aba 'Segurança'> Colocar o nível de segurança em 'Médio' > Aplicar e Reinicie seu computador.

att,

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'
Carlos Augusto de Castro Reynaldo

Carlos Augusto de Castro Reynaldo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:02

Ok, coloquei o link errado. O correto é http://www.youtube.com/watch?v=rVSYK0TvXak (copie e cole no navegador, não está abrindo se clicar direto nele). Ou então procure no youtube por ERRO VIA RÁPIDA.

Já mudei a segurança do Java também, não funcionou. Mudei a versão pra mais antiga, voltei pra atual, reinstalei o IE8, fiz atualização completa do Win XP Service Pack 3, mas não deu certo.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 10:47

Pessoal,

Preenchi o processo de abertura de um empresário, aí, quando preencho os dados da exigência e clico em validar, a tela trava e não avança. Alguém está passando pelo mesmo problema?

Efetuei o processo no Windows XP, no navegador Internet Explorer.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:33

Ariel Nogueira Vovchenco Junior,
bom dia
passei por isto na semana passada, o que fiz foi reiniciar o sistema todo, e mesmo assim ele demorou um pouco, depois da 4 tentativa que deu certo!!!!


Naya Barbosa

Naya Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 12:56

Alguém sabe como faço para ter a restituição do valor pago pela DARE? Paguei para liberar os documentos e o sócio não assinou nada e sumiu. Não dá sinal de vida. E agora?

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 16:57

Boa tarde a todos, estou quebrando a cabeça tentando fazer um licenciamento no Via Rápida e consegui chegar até as declarações, quando vou preencher os mesmo a aba de confirmação não esta sendo possível acessar alguém esta passando por essa dificuldade também?


Obrigado.

Maria s.t.scha

Maria S.t.scha

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 15 março 2014 | 18:20

Boa tarde! Acabei de fazer a mudança da empresa de Empresario para Ltda - ME.
Agora preciso de muda o porte da empresa para EPP.

O que devo fazer? Será que é o mesmo processo que fiz na jucesp da mudança de Empresario para Ltda?


Já agradeço a todos que me ajudarem.

Grata!

Maria

Shaiane Mendes de Araujo

Shaiane Mendes de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 14:10

Prezados, boa tarde!

Estou tentando fazer uma alteração contratual (sociedade ltda) que se refere à abertura de filial em SP e inclusão de um administrador na sociedade.
O que ocorre é que a matriz é aqui em Porto Alegre/RS, então quando seleciono no via rápida a opção Sociedade Ltda -> Alteração matriz/inclusão filial, não aparece a opção de ato "inclusão/alteração de integrantes".

Depois de várias tentativas consegui atendimento pelo (11) 3068.3080, onde o atendente me disse que isso ocorre devido à matriz ser em outro estado. Mas que não teria como me ajudar e me passou outro número (11) 3068.3078, de um outro setor do Via Rápida. Estou desde ontem tentando contato e nada até agora.

Alguém já passou por situação parecida?

Obrigada!

Att,

Shaiane Araújo
Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 08:27

Bom dia Pessoal estou com o mesmo problema que o Carlos Augusto, aqui ele ainda pede pra configurar o certificado coisa que não da certo tb, alguém conseguiu solucionar ou já passou por isso ?? estou tentando qualquer coisa posto aqui um grande abraço

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 11:05

Olá Ariel Nogueira Vovchenco Junior,

Sem esta data de expedição do RG, certamente o processo será indeferido.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 11:10

Bom dia

Ariel, ja pensei em fazer dessa forma, mas desisti, pq ao que eu sei, eles fazem cruzamento de informações com a SSP, para ver se tem algum impedimento desse RG com a data informada.

Página 6 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.