x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.213

Via rápida empresa

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 11:06

Bom dia a todos.

Estou tentando fazer o licenciamento de uma empresa no Via Rápida Empresa, mas quando vou preencher as informações do Corpo de Bombeiros, Prefeitura ou CETESB o programa puxa uma tela pedindo a senha do certificado, sendo que eu não precisei selecionar o mesmo. Quando digito a senha, recebo o erro "A senha do repositório pode está incorreta ou houve problemas com o acesso físico ao repositório". Alguém está passando pela mesma coisa?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Heitor Moura de Souza

Heitor Moura de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 11:04

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se a possibilidade de abrir uma empresa em São Paulo sem certificado digital ? caso não haja essa possibilidade, gostaria de saber se eu como pessoa fisica posso tirar o meu certificado digital e com o certificado em mãos posso vincular uma empresa a este certificado ?

estou perguntando porque preciso abrir uma empresa de processamento de dados e ainda não possuo o certificado digital.

Obrigado

Heitor

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 10:02

Bom dia pessoal.

Aquela mensagem de erro desapareceu, mas quando eu vou preencher os dados do bombeiro, da prefeitura ou da CETESB, o botão "Confirmar", que fica no final da página, está cinza, e não permite que eu clique para prosseguir o preenchimento. Assim não estou conseguindo terminar o SIL, mesmo com o parecer favorável da Prefeitura.

Alguém pode me ajudar?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Shaiane Mendes de Araujo

Shaiane Mendes de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 16:09

Estimados colegas, bom dia!

Enfim consegui contato com a JUCESP.

Ariel, estava com o mesmo erro que tu relatou (botão confirmar inabilitado).

Conforme orientações da JUCESP eles já estão cientes do erro, porém ainda não tem previsão de uma solcução.

Conforme orientações da Sra Agda, do atendimento Cadastro WEB da JUCESP, caso o contribuinte seja notificado por algum dos órgãos os quais não conseguiu assinar a declaração eletrônica, deve apresentar este documento de notificação diretamente para que a JUCESP faça contato com o órgão.

Espero ter ajudado.

Um excelente dia à todos!

Att,

Shaiane Araújo
Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 17:22

Caro Ariel,

Tente o seguinte: ferramentas/Opções da Internet/Segurança/sites confiáveis/sites/adicionar site do "sil" com https. Em nível de segurança, marque como baixo.
Também vá em painel de controle/clique no icone do Java/segurança deixe em médio/editar lista de sites/inclua o sil igualmente fez em sites confiáveis.
Na guia geral do Java/arquivos temporários da internet/exibir/limpe o cache do java, se houver. Desabilite o bloqueador de pop-ups também.
Se não der, apague o java de sua máquina e instale novamente e siga os passos novamente acima.

Reinicie a máquina e tente novamente.

Espero ter ajudado.

Valdir Rocha

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:57

Estou fazendo encerramento de uma empresa da JUCESP.

Mas o Campo Dados do Empresario.

Municipio de Nascimento do Trabalhador não abre as cidade para finalizar o lançamento alguem teve este probelma

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:19

Boa tarde...
Estou com o mesmo problema relatado pelo Ariel, ou seja:

"Estou tentando fazer o licenciamento de uma empresa no Via Rápida Empresa, mas quando vou preencher as informações do Corpo de Bombeiros, Prefeitura ou CETESB o programa puxa uma tela pedindo a senha do certificado, sendo que eu não precisei selecionar o mesmo. Quando digito a senha, recebo o erro "A senha do repositório pode está incorreta ou houve problemas com o acesso físico ao repositório". "

Já tentei fazer várias configuração mencionadas no site e não consegui resolver o problema...
Alguém teve esse mesmo problema e conseguiu resolvê-lo???

Obrigado pela atenção!

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:32

Olá, Junior
Quanto tempo hein amigo!!

Tente fazer o procedimento em outra máquina, deve resolver.
Ou reinstale os drives da leitora e do certificado.
Se não resolver, pode ser vírus.

Abraços

Valdir Rocha

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 20:18

Boa Noite,

Um novo cliente veio ate o escritorio, sendo que o mesmo abriu um Hotel.

Mas não consegue o alvara na Prefeitura, pois eles alegam que tem que ter o Certificado do Bombeiros.

Alguem sabe como devemos proceder ...

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 08:25

Bom dia, Valdir Rocha dos Santos
Pior que eu já fiz todos os procedimentos que encontrei por aqui e na net e nada de resolver meu problema...
Vou continuar tentando...

Luis Carlos das Graças Urtado
Hotel realmente exige Alvará do Corpo de Bombeiros...Eu não mexo com essa parte, então eu imprimo o protocolo e dou para o cliente correr atrás disso...Assim que ele obtém a vistoria, me passa o nº e a data de validade...Ai, é só completar os campos no SIL e esperar a liberação do certificado de licenciamento.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 09:01

Bom dia.

Estou tendo um problema muito sério nesse Via Rápida.

Preciso emitir um Alvará de Funcionamento da minha empresa, e fui informado que é apenas por este site que consigo.

Porém, ao tentar logar com meu certificado, aparece a seguinte mensagem:
Ocorreu um erro no seu certificado, por favor tente novamente, caso o erro persista entre em contato com seu administrador.

Já fui até a Prefeitura da cidade, mas eles nunca podem fazer nada pra ajudar.

Conforme dicas dadas, o TI da empresa já atualizou o Java, abaixou a segurança do site e tudo mais, mas continua dando esse erro.

A minha dúvida é, para quem tenho que recorrer? Trabalho com licitação e esse documento sempre é solicitado para apresentação...

Agradeço desde já, bom dia a todos!

Carlos Augusto de Castro Reynaldo

Carlos Augusto de Castro Reynaldo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 09:11

Luis Carlos, este problema de não abrir o campo da cidade, aconteceu algo semelhante com a gente. Usamos o Windows 7 e o Internet Explorer 11. Fomos nas configurações de exibição no modo de compatibilidade e colocamos para exibir no modo de compatibilidade o site. Aí funcionou.

THALITA SANTOIA

Thalita Santoia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 15:07

Boa Tarde!

Fiz hoje uma constituição de empresa no Via Rápida Empresa. Porém ao imprimir às guias de DARE e DARF para pagamento deu um problema no Internet Explorer e fechou . Ao abrir novamente o sistema, quando fui tentar imprimir às guias, elas já não estavam mais acessíveis. Agora só tenho acesso aos relatórios. E já procurei no site da jucesp e não vejo como conseguir imprimir novamente.

Alguém passou por esse problema? E como foi solucionado?

No aguardo.

Obrigada!

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 09:57

Bom dia pessoal.

Após muita luta consegui resolver o meu problema.

Quando o Java fez a atualização automática, aconteceu algum erro que deixou arquivos da versão anterior em funcionamento. O Via Rápida não estava aceitando essa versão antiga, e por isso que não estava funcionando.

Eu descobri por acidente quando resolvi desinstalar o meu Java e instalá-lo de novo, pois já havia feito tudo quanto a Jucesp havia me orientado.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
ana oliveira

Ana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 16:26

Boa Tarde!

Estou tentando fazer a abertura de uma empresa pelo Via Rapida Empresa e não consigo. Eu acesso o sistema, porém no momento de escolher o tipo jurídico passo o mouse em cima dos tipos jurídicos e nada acontece, não abre os campos para que eu possa preencher. Estou usando o Explorer 11 e o Windows 7. Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Preciso urgente constituir uma empresa.
Obrigada.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 08:22

Olá Ana Oliveira,

Você já tentou usar o site no modo de Exibição de Compatibilidade?
É só clicar no ícone semelhante a um papel partido ao meio, do lado direito do link do site.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:58

Estou indo no Via Rápida...preencho nome do novo sócio ...quando chega no município não tem opção(SP)...e depois tb vem a dúvida ..quando coloca o cargo...não aceita....e logo mais tb onde clica no Gravar....ou outro?
Realmente tá difícil...pois a gente não sabe nem se estsamos em IE 8...9...10...complicado..!!
aguardo uma luz
grato
zenaldo

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 11:32

Bom dia,

Veio ate a mim um cliente que quer abrir uma empresa, so que ela e registrada em outra empresa como funcionaria.

Existe algum impedimento quanto a isto ?

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 14:09

Boa tarde - Valdir Rocha dos Santos

O Unico problema que podera surgir e quando ela dar baixa na empresa ela não podera requerer seguro desemprego.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 14:44

Boa tarde, Luis Carlos

Bem lembrado!!!

De fato isso acontece, mas não há impedimento da pessoa abrir a empresa, foi isso que entendí na pergunta.
Agora, pensar em abrir a empresa e logo dar baixa, é um tanto falta de otimismo, vc não acha?

E se ao invés de dar baixa, efetuar a transferência de quotas, não seria melhor?

Att.

Valdir

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:01

Boa tarde...
Continuo com o mesmo problema para a assinatura digital das declarações da Cetesb e do Corpo de Bombeiros...
Alguém que estava com esse mesmo tipo de problemas, conseguiu resolver?
Já não sei mais onde mexer...
Obrigado!!!!

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:04

Boa tarde - Valdir Rocha dos Santos

Desculpa amigo me expressei errado..... quando ela dar baixa no registro dela, que ela tem não baixa na empresa - assim quando ela por ventura vier a dar baixa da sua carteira ela não teria direito ao seguro pois tem a empresa no nome correto.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 09:16

A Alexandra cristina deu uma dica...só que não entendemos...
Olá Ana Oliveira,

Você já tentou usar o site no modo de Exibição de Compatibilidade?
É só clicar no ícone semelhante a um papel partido ao meio, do lado direito do link do site.

Poderia trocar em miudos...melhoras...somos cabeça oca nessa área..!!
Grato
zenaldo

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:30

Zeraldo
Talvez no seu IE não apareça esse "papel partido ao meio", então siga o seguinte caminho:

Ferramentas ~> Configurações de Modo de Exibição de Compatiibilidade ~> Adicionar ~> Fechar

E para quem estava com o problema na hora de fazer o licenciamento da empresa no Via Rápida Empresa. Qdo preenchia as informações do Corpo de Bombeiros, Prefeitura ou CETESB o programa puxava uma tela pedindo a senha do certificado e ao digitar a senha, aparecia o erro "A senha do repositório pode está incorreta ou houve problemas com o acesso físico ao repositório.

Consegui "arrumar" esse erro usando o certificado A3.
Como tenho o certificado A1 instalado no comp e só usava esse, o site não consegue puxar esse tipo de certificado para a assinatura das declarações...

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 12:07



Oi Gente..me ajudaram muito a mim e muitos..nessas tiradas de dúvidas...
Eis que iz capa...e (via rápida)...mas deixou de constar as saídas...enquanto só acatou as entradas..pior que gerou nº de processo e foi recolhido Dare e DARF. ..fiz nova via ráida colocando entrada e saída de diretores,,,como regularizar se o pagamento só consta no outro processo.....? Agora ficou ruim assim né...não dá prá aproveitar o pagto. de um processo p/ um outro...mesmo que seja do mesmo dia..!!
Sugerem alguma coisa...uma dica?

Grato
zenaldo

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 09:11

Infelizmente, não sei de quem foi essa idéia ridícula de ter que pagar as guias primeiro, para obter a documentação da Jucesp...Até hj não vejo no que isso beneficia a JUCESP, pq a nós, contadores, só complica mais o processo.
Se pelo menos fosse possível reaproveitar as guias, mas nem isso é possível e sabe-se lá qdo o Posto Fiscal vai reembolsar esse valor. Enfim, o pessoal não tem noção de como as coisas funcionam na nossa rotina de trabalho.

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 09:36

Zenaldo P s
Caso esse alteração não seja muito urgente, para não perder os valores pagos você deve mandar a alteração a JUCESP mesmo sabendo que esta errado e aguardar ele voltar com exigência para que possa ser regularizado os erros. Caso exista uma outra forma de fazer isso, gostaria que os colegas pudessem postar aqui, pois cada dia mais quem trabalha nessa area sente a dificuldade em seguir todas as mudanças que todos esses orgãos fazem e depois não sabem nos auxiliar, eles mesmos se perdem nessas mudanças.

Página 7 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.